O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, estava na mira do Sevilla, da Espanha, para reforçar o clube espanhol pelo restante da temporada 2022/23. O clube chegou a estudar a possibilidade de fazer uma oferta pelo jogador do Flamengo na janela europeia de transferências de inverno, em janeiro. Mas a diretoria da equipe decidiu abrir mão de uma proposta pelo craque rubro-negro.
Para tirar Gabigol do Flamengo, o Sevilla teria que pagar, pelo menos, 35 milhões de euros (R$ 193 milhões). O interesse surgiu através do técnico do time espanhol, o argentino Jorge Sampaoli. No entanto, a diretoria do clube andaluz considerou que uma oferta nestes termos está fora de sua realidade financeira. Assim, uma proposta, a menos por ora, está descartada.
Gabigol já tinha manifestado o desejo de ficar no Flamengo para 2023. Afinal, ele recebeu a sagrada camisa 10 que já pertenceu a Zico e é a grande referência da equipe para o ano que vem, sobretudo após as saídas de Diego e Diego Alves. Seja como for, seu contrato com o Rubro-negro é válido até dezembro de 2024. O Rubro-Negro o adquiriu junto à Internazionale por R$ 97 milhões, em 2019.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários