O Shakhtar Donetsk anunciou em suas redes sociais, que emprestará o volante Maycon, para o Corinthians, até o restante da temporada. O jogador será cedido até o final do ano e agora só falta os trâmites legais para o Timão anunciar o retorno do atleta para o Parque São Jorge.

Maycon tinha desejo de permanecer na Europa, mas dava prioridade ao Corinthians em um possível retorno ao Brasil. Como o clube ucraniano não conseguiu vender o atleta e o jogador tinha vontade de ser negociado até o dia 7 de abril, fim do período estabelecido pela Fifa para que atletas que estavam na Ucrânia fechem com outros clubes.

O clube ucraniano vem cedendo seus jogadores a outros clubes desde a invasão da Rússia ao país. O Corinthians tem até o dia 2 de abril para enviar sua lista com os jogadores inscritos na Libertadores. Maycon já deve estar presente na lista do Timão para o torneio continental.

O jogador retorna ao Corinthians após quatro anos. Em 2018, foi negociado com o Shakhtar Donetsk por 6,6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, na época). Antes de ser vendido ao clube ucraniano, o volante teve uma rápida passagem por empréstimo pela Ponte Preta, no segundo semestre de 2016.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários