Em meio aos horrores da guerra entre Rússia e Ucrânia, o Shakhtar Donetsk (UCR), com a ajuda do Benfica (POR), utilizou a Arena Lviv para abrigar refugiados e ajudar pessoas que precisam de um teto.

O clube mandou seus jogos no local de julho de 2014 a dezembro de 2016, já que a Donbass Arena foi bombardeada por conta de outro confronto bélico, a Guerra da Crimeia.

Diretor de comunicação do Shakhtar, explica como anda o procedimento para ajudar a população de Lviv e de pessoas que chegam de áreas mais críticas dos confrontos.

O estádio foi quase que totalmente destruído pelas forças russas, mas ainda assim irá abrigar refugiados – Reprodução / Instagram FC Lviv

“Estamos tentando organizar um abrigo neste estádio, que é muito grande. Estamos em estreita parceria com as autoridades locais e conseguiremos receber entre 2 a 3 mil pessoas. Se outros clubes quiserem ajudar, precisamos de colchões, cobertores, almofadas e tudo o que possam enviar. O Benfica enviou cinco caminhões com um pouco de tudo: comida, medicamentos e roupas. O Legia Varsóvia também pensa em fazer o mesmo com o estádio deles na Polônia.

Enquanto a Rússia avança sobre a Ucrânia, o Ocidente reagiu às ações militares com diversas sanções no campo econômico e até no esportivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários