A Seleção Brasileira feminina e a dos Estados Unidos se enfrentaram nesta quarta-feira (22) no encerramento do Torneio Amistoso She Believes. O jogo foi no Toyota Stadium, em Frisco (cidade do Texas), nos Estados Unidos. A Seleção Brasileira fez um bom jogo. Mas encarou um grande carrasco. E perdeu: 2 a 1, gols de Morgan e Swanson para as americanas e Ludmila para o Brasil. Esta foi a 39ª partida entre as duas seleções. Foi a vitória de 31 das americanas, contra cinco empates e três vitórias do Brasil).

Bia Zaneratto leva a Seleção Brasileira feminina ao ataque contra os EUA. Mas não deu: afinal, a Seleção perdeu por 2 a 0- Thais Magalhães/CBF

Com o resultado, os EUA ficaram com o título do torneio pela sexta vez. O Brasil, em sua terceira participação (em 2019 e 2021, neste último foi vice), terminou com três pontos, em terceiro, atrás de Japão e na frente do Canadá. O trio com três pontos. Nos outros jogos, o Brasil venceu o Japão (1 a 0) e perdeu para o Canadá (0 a 2).

Confira aqui a classificação final da She Believes

 Brasil faz bom primeiro tempo, mas EUA marca

O Brasil, embora tenha levado uma bola na trave logo no início (com Dunn), fez um jogo equilibrado até os 35 minutos. Chegou a ter uma boa chance com Kerolyn. Além disso manteve uma boa pegada defensiva. Contudo, nos dez minutos finais, as americanas passaram a pressionar, chegaram a fazer um gol com Morgan (bem anulado), mas levou um gol aos 47, com Morgan chutando colocado no canto direito de Lorena.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Seleção Brasileira tenta, mas perde outra para a rival

No segundo tempo, com Ana Vitória e Geyse nos lugares de Nycole e Geyse, respectivamente, o Brasil voltou melhor e quase empatou aos três minutos, quando Debinha chutou na trave e Bia Zaneratto, na sobra, foi travada. O lance acordou os Estados Unidos e o jogo ficou aberto, com as duas seleções buscando o ataque.

Marta entrou em campo sob aplausos aos 12. Mas foi o time dos Estados Unidos que marcou. Aos 17, a lateral-esquerda Tamires perdeu a bola para Lavelle e esta deu para Mallory Swanson, na área. A atacante bateu sem chance para Lorena. Foi o quarto gol em três jogos da artilheira do torneio. O jogo estava definido, mas o Brasil seguiu lutando e quase marcou com Kerolyn, aos 35. Naeher fez bela defesa. O time americano, por sua vez, desperdiçou duas boas chances. Contudo, de tanto martelar, Ludmila escorou cruzamento de Bruninha e fez o gol do Brasil.

ESTADOS UNIDOS 2X1 BRASIL

3ª rodada do Torneio amistoso She Believes
Data: 22/2/2023
Local: Toyota Stadium de Frisco, Texas (EUA)
ESTADOS UNIDOS: Naeher; Emily Fox, Girma, SauerBrunn e Dunn (Sonnett, no Intervalo); Sullivan (Mewis, aos 37′ do 2ºT), Lavelle (Rapinoe, aos 25′ do 2ºT), Horan e Rodmann (Williams, no intervalo); Morgan (Kornieck, aos 37′ do 2ºT) e Mallory Swanson (Ashley Sanchez, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Vlatko Andonovski
BRASIL: Lorena; Tainara (Bruninha, aos 16′ do 2ºT), Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Marta, aos 12′ do 2ºT),  Kerolin, Nycole (Ana Vitória, no Intervalo) e Adriana; Debinha (Geyse, no intervalo) e Bia Zaneratto (Ludmilla, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Pia Sundhage
GOLS: Morgan, aos 47′ do 1ºT (1-0); Mallory Swanson, aos 17′ do 2ºT (2-0); Ludmila, aos 44′ do 2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Sullivan (EUA); Kerolin, Adriana (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários