Não bastasse a liderança folgada no Grupo A da Libertadores, com seis pontos contra apenas um de Emelec e Independiente Petrolero, o Palmeiras alcançou recordes ao atropelar o campeão boliviano no Allianz Parque. Primeiro, a maior goleada do Alviverde no torneio continental: 8 a 1, superando, assim o 7 a 0 diante do Nacional do Equador, em 1995, pela quantidade de gols anotados.

Navarro se tornou o primeiro palmeirense a anotar quatro gols em um jogo de Libertadores – Nelson Almeida/AFP via Getty Images

O Verdão também se tornou o clube brasileiro com mais vitórias (72) na competição, ao lado do Grêmio. Além disso, o placar desta terça-feira foi a maior goleada da equipe profissional no Allianz Parque – inaugurado em 2014 -, deixando para trás o 6 a 0 contra o Universitário, do Peru, no ano passado.

O Palmeiras conseguiu, também, o placar mais elástico da era Abel Ferreira, treinador que assumiu o comando em novembro de 2020. É o primeiro clube brasileiro a atingir a marca de 400 gols na Libertadores. Isso ocorreu quando Rafael Navarro anotou seu terceiro gol na partida, o quarto do Alviverde na noite. O centroavante se tornou, ainda, o primeiro jogador palmeirense a balançar a rede quatro vezes em um único jogo da competição.

Não acabou por aí. Rony, com seu gol, se igualou a Alex como o maior artilheiro do Verdão no torneio: 12 tentos. Raphael Veiga, com os dois golaços no segundo tempo, entrou para o Top 50 de goleadores da história – com 11, está a apenas um do recorde de gols na Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários