Morreu nesta terça-feira (13), em São Paulo, o jornalista Silvio Lancellotti, um dos maiores especialistas em futebol  italiano e apaixonado pelo futebol internacional. Ele tinha 78 anos. A causa da morte não foi informada. Em nota, o Hospital São Paulo comunicou que Lancellotti “estava internado na UTI geral desde o dia 6 de setembro com grave quadro cardíaco”.

Veja notícias de futebol internacional

silvio
Causa da morte de Silvio Lancelotti não foi informada – Reprodução ESPN

Arquiteto de formação, escolheu o jornalismo como profissão. Assim, passou mais de 50 anos dedicados a trabalhos na TV, em jornais e revistas. Além disso, tornou-se escritor e lançou livros sobre esporte, romances e culinária. Esta, última, outra de suas grandes paixões. Nos últimos anos, escrevia coluna sobre futebol internacional no site “R7”.

Lancellotti teve papel relevante no time inaugural das revistas Veja e IstoÉ e dirigiu a Vogue. Contudo, ganhou inicialmente maior projeção nacional por suas aparições nas transmissões do Campeonato Italiano como comentarista da TV Bandeirantes, nos anos 90.

Nos canais ESPN, também teve destaque. Afinal, trabalhou por mais de dez anos, ajudando na transmissão de jogos da liga italiana. Participou, ainda, de oito edições de Copa do Mundo e seis de Jogos Olímpicos.

O Jogada10 e toda equipe lamenta a morte de Silvio Lancellotti, aos parentes, amigos e sua imensa legião de admiradores. A todos, nossos sentimentos de pesar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários