A arbitragem de Real Madrid 0 x 1 Barcelona foi tema que ultrapassou até mesmo os limites dos dois clubes. Virando tema, desta forma, de comentário por parte do treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone.

Em entrevista coletiva prévia ao embate com o Sevilla, por LaLiga, Simeone questionou a decisão do árbitro Munuera Montero em lance envolvendo De Jong e Vinícius Júnior

Para o técnico do Atleti, a decisão de dar apenas cartão amarelo para Vini não tem coerência diante de situação semelhante ocorrida em Atlético de Madrid x Barcelona. Isso porque o mesmo comandante do apito decidiu, no embate do dia 8 de janeiro, por expulsar Ferran Torres e Savic.

Diego Simeone – Rodrigo Jimenez

“Da mesma maneira que vocês viram, é um pouco do que, vendo as imagens, nos perguntamos. Isso excede qualquer coisa que eu possa falar, o que se vê é difícil de acrescentar mais coisas. Dependerá da interpretação, do que os árbitros fazem da melhor maneira para que seja tudo igualado”, afirmou Cholo.

Diego Simeone também foi questionado sobre a oportunidade de enfrentar a equipe de um compatriota, Jorge Sampaoli. Situação essa onde, apesar de inicialmente colocar em segundo plano, não deixou de fazer elogios ao trabalho de Sampa:

“Me concentro no Sevilla. Tem muitos bons jogadores e sempre competem bem. Não é fácil mudar na parte defensiva e, desde a chegada de Sampaoli, tem conseguido organizar o trabalho. Ataca muito bem, gera o jogo com verticalidade. Cresceu muito o Sevilla desde que chegou Sampaoli.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários