Medalhista e irônica: essa é a versão Simone Biles em 2024. Após conquistar o ouro olímpico por equipes na terça-feira (30), a ginasta americana comemorou a vitória com uma alfinetada à MyKayla Skinner, ex-companheira de time em 2021, pelas críticas ao grupo da nova geração dos EUA.

“Sem talento, preguiçosas e campeãs olímpicas”, escreveu Biles na legenda de sua publicação nas redes sociais.

Foto: LIONEL BONAVENTURE/AFP via Getty Images
Simone Biles manda indireta para ex-companheira após ouro olímpico por equipes – Foto: LIONEL BONAVENTURE/AFP via Getty Images

Simone Biles conquistou a medalha de ouro olímpica junto com Jordan Chiles, Jade Carey, Sunisa Lee e Hezly Rivera. A equipe norte-americana fechou a série com 171.296 pontos e subiu no lugar mais alto do pódio, que ainda teve Itália e Brasil.

Simone Biles x MyKayla Skinner

Após participar das Olimpíadas de Tóquio, Skinner não participou das eliminatórias olímpicas de Paris devido ao nascimento do filho, em setembro de 2023. MyKayla, portanto, passou a ser mais ativa nas redes sociais com análises sobre as chances e o favoritismo dos EUA nos Jogos Olímpicos de 2024.

Em um vídeo publicado no ano passado, Skinner criticou o novo elenco das ginastas norte-americanas e acusou a equipe atual de não ter ”ética de trabalho”. O conteúdo acabou removido das redes sociais após a repercussão.

“Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade não são mais os mesmos. Quero dizer, obviamente, que muitas garotas não trabalham tão duro. As garotas simplesmente não têm ética de trabalho”, dizia Skinner.

Foto: AFP via Getty Images
Estados Unidos conquistam ouro em disputa por equipes na ginástica – Foto: AFP via Getty Images

Logo após a repercussão, Skinner emitiu dois pedidos de desculpas às meninas pela declaração. A ginasta explicou que os comentários eram um paralelo entre a equipe olímpica de 2024 com a de 2021 – a qual ela competiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários