O setor ofensivo vem preocupando o São Paulo neste início de Campeonato Brasileiro. Com quatro gols em oito partidas, o Tricolor tem uma média de dois tentos por rodada e se viu obrigado a voltar a procurar um atacante no mercado. O argentino Calleri vem sendo monitorado pelo clube.

O Campeonato Nacional não reflete o que foi o ataque do São Paulo na campanha vitoriosa no Paulistão. O Tricolor Paulista teve o melhor ataque da competição com 38 gols marcados, contra 21 do vice-campeão Palmeiras, por exemplo.

Atacante do São Paulo vem decepcionando no Campeonato Brasileiro – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Artilheiro da equipe na temporada com nove gols, Pablo perdeu espaço no time titular, vendo Eder assumir a posição e, na partida contra o Corinthians, ver o auxiliar Juan Branda, preterir por Vitor Bueno em vez do camisa 9. O centroavante balança as redes uma vez a cada 145 minutos jogados pelo Tricolor.

Vitor Bueno, inclusive, se tornou centroavante com Hernán Crespo, soma quatro gols no ano, mas não balança as redes há mais de dois meses. Já Eder tem a melhor média entre os atacantes, com um tento a cada 134 minutos, mas se vê muito isolado no ataque do São Paulo.

Além dos números ruins, o Soberano ainda tem que conviver com a lesão do seu principal nome ofensivo. Luciano teve um problema no músculo posterior da coxa esquerda pela segunda vez na temporada e, para os mais otimistas, deve voltar a treinar no campo somente na semana que vem.

Outros atacantes como João Rojas, Bruno Rodrigues e Galeano não conseguiram agradar a comissão técnica de Crespo para conseguirem uma oportunidade no time titular. O São Paulo tem consciência de que precisa consertar o sistema ofensivo, caso queira continuar vivo em todas as competições da temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários