A expectativa de ter o técnico Xavi Hernández na beira do gramado da partida de pré-temporada entre Barcelona e Inter Miami foi frustrada. Isso porque a situação do treinador ainda não foi regularizada, e assim, ele não terá tempo hábil para desembarcar nos Estados Unidos e conduzir sua equipe. A informação é do jornal “Mundo Deportivo”.

Xavi é o técnico do Barcelona – Divulgação/Barcelona

ENTENDA O CASO

O treinador foi impedido de embarcar com o restante da delegação para os Estados Unidos porque esteve no Irã anos atrás. Cabe ressaltar que cidadãos europeus que geralmente não precisam de visto para entrar no país norte-americano precisam de uma autorização especial caso tenham pisado no país do Oriente Médio desde 2011. Essa medida, inclusive, também é válida para Iraque, Síria e Sudão.

Na época de jogador, Xavi defende o Al-Sadd, do Qatar. Dessa forma, ele foi ao Irã cinco vezes para partidas da Liga dos Campeões da Ásia. O último compromisso aconteceu no dia 20 de maio, justamente seu último jogo com profissional, para enfrentar o Persepolis, na capital iraniana, Teerã.

AGENDA

Nesta terça-feira, o Barcelona enfrenta o Inter Miami na Flórida, às 21h (de Brasília), em partida amistosa. Sem contar com Xavi, seu irmão e auxiliar técnico, Óscar Hernández comandará o time.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários