O Santos está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, venceu por 3 a 0 o América-MG, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. Lucas Barbosa marcou os gols, um em cada tempo.  Weslley Patati fechou o placar. Agora o Peixe espera o vencedor de São Paulo x Palmeiras, que se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena Barueri, para saber qual o seu adversário na final do dia 25.

Lucas Barbosa (de frente) é saudado por Patati (7) e Rwan Seco (10) após fazer o primeiro gol do Santos sobre o América. Este trio ofensivo do Peixe está brilhando intensamente na Copinha e levou o time à final – Van Campos/Copinha

O Santos vai em busca do seu quarto título, já que venceu em 1984, 2013, 2014. Mas vai ter um desfalque de peso. Lucas Barbosa, o artilheiro contra o Coelhinho (e que também fez os dois gols no 2 a 1 sobre o Fluminense, nas oitavas) recebeu o segundo amarelo, ao fazer uma falta no primeiro tempo. Lucas, ao lado de Weslley Patati e Rwan Seco forma o fortíssimo trio ofensivo do Peixe.

O jogo foi de excelente nível o América criou boas oportunidades, deu trabalho ao excelente goleiro Diógenes, e quase marcou o primeiro gol com Adyson. Mas o Santos tinha um jogo mais envolvendo, com seu trio ofensivo fazendo boa movimentação e, aos 15, sai o gol. Lucas Barbosa fez grande jogada pela direita e cruzou, Após bate-rebate, Edcarlos chutou para defesa de Cássio. A bola bateu no travessão e voltou para Lucas Barbosa cabecear para o gol vazio. O Santos seguiu mais perigoso e quase ampliou ainda na primeira etapa.

Torcida do Santos compareceu em peso no Anacleto Campanella – Divulgação/SFC

Os 45 minutos finais foram elétricos. O América seguiu buscando o empate, mas o Santos marcava com eficiência. E o time mineiro cometeu uma falha de marcação fatal, aos nove minutos. Rwan Seco se aproveitou disso, foi ao fundo e cruzou. O goleiro Cássio tentou cortar, mas deixou na medida para Lucas Barbosa completar para o gol.

Com 2 a 0 no placar, o Santos passou a postar no contra-ataque e ampliou aos 26 num gol cinematográfico. Patati (que pela primeira vez viu seus pais acompanharem um jogo seu in loco) recebeu quase no meio de campo, avançou, contou três marcadores e chutou rasteiro de canhota. Mais um golaço nesta Copinha dos gols bonitos. Santos na final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários