Gabigol, nesta quinta-feira (28) ganhou o troféu da Conmebol de melhor em campo após o triunfo do Flamengo por 3 a 1 sobre a Católica e disparou na ponta do Grupo H da Libertadores (9 pontos),  Ao receber a honraria,  fez questão de exaltar o companheiro Bruno Henrique, que voltou de lesão, jogou bem demais e deu passe para os dois gols de Gabi na partida.

Gabi corre para comemorar. Ele acaba de fazer o gol do Flamengo, com passe de Bruno Henrique – Gilvan De Souza / Flamengo

“Estou feliz pelos gols e muito satisfeito com a ajuda do Bruno Henrique”, disse o artilheiro.

Porém, Gabi não ficou nisso: deu o seu troféu para Bruno Henrique. Foi uma mostra de sua alegria pela recuperação do companheiro de tantos anos de Santos e Flamengo e parceiro ideal no ataque. E que voltou em alto nível.

Veja aqui as atuações do Flamengo na vitória sobre a Católica

“Só tenho a agradecer aos médicos e fisioterapeutas que me recuperaram, ao treinador Paulo Sousa que me deu confiança disse que queria contar comigo. E ao Gabi, que me deu o troféu dele. A gente se dá bem em dentro e fora de campo – disse Bruno Henrique na coletiva, sendo lembrado que dos 118 gols marcados por Gabi pelo Flamengo (é o 16º maior goleador do Flamengo na história) 16 saíram de passes seus.

BH saiu aos 20 da etapa final, substituído por Lázaro (que faria o terceiro gol do time).  O atacante disse que, apesar dos sustos (o Fla errou demais na defesa e quase deixou a vitória escapar), o time teve atitude e tem tudo para ir longe em todas as competições.

“O que mais me deixou feliz foi o desempenho da equipe. Mostrou caráter e espirito vencedor e, assim, vamos conquistar nossos objetivos.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários