A lua de mel entre a torcida do Fluminense e o treinador Roger Machado já acabou e está em vias de divórcio nada amigável. O casamento, que iniciou sem muita confiança, mereceu um voto de afeto após a classificação espetacular para as oitavas de final da Libertadores e para as oitavas da Copa do Brasil. Mas o que era doce tornou-se amargo ultimamente.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Roger Machado precisa se recuperar no comando do Fluminense – Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Fluminense acumulou dois empates e duas derrotas e igualou uma marca indesejável: não ficava sem vitórias por quatro jogos desde 2019, quando lutou bravamente para não ser rebaixado.

Neste Brasileiro, o Flu não vence desde o dia 17 de junho, quando fez 1 a 0 no Santos. De lá para cá, 1 a 1 com o Fortaleza, 0 x 1 para o Atlético-GO, 1 a 1 com o Corinthians e 1 a 4 para o Athletico (aproveitamento de 16,6%). Um balanço tenebroso, com apenas três gols a favor e sete contra. Em 2019, o Flu ficou sem vencer por cinco rodadas (entre a 26ª e a 30ª), anotando dois gols e sofrendo sete.

E Roger terá que suar muito para reconquistar o amor dos tricolores, já que o próximo adversário é o arquirrival Flamengo, domingo (3), na NeoQuimica Arena, em São Paulo. O retrospecto do treinado diante dos rubro-negros é equilibrado: em três jogos, uma vitória, um empate e uma derrota.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários