Vasco

Sob vaias, Vasco tem reação na etapa final e evita a derrota para o Remo

O Vasco enfrentou o Remo, nesta sexta-feira, em São Januário, pela penúltima rodada da Série B-2021. Sem chance de acesso ou risco de rebaixamento, com técnico interino e clima de fim de feira, encarou um time que precisava vencer para se manter fora do Z4. Menos de mil torcedores foram até a Colina. Só  queriam uma coisa. Vaiar. O Vasco mereceu no primeiro tempo: não jogou nada e chegou a estar perdendo por 2 a 0. Melhorou na etapa final e empatou: 2 a 2. Neto pessoa e Lucas Siqueira marcaram para o Remo. Leo Matos e Galarza fizeram para o Vasco.

O duelo colocou frente a frente dois times em péssima fase. O Remo vindo de sete derrotas nos últimos oito jogos. E o Vasco, sem vencer há seis rodadas (cinco derrotas e dois empates). O Vasco foi aos 49 pontos, em nono. O Remo tem 42, um a mais do que o Londrina (primeiro dentro do Z4).
Veja aqui a tabela e classificação da Série B do Brasileiro

Lucas Siqueira vibra após fazer o segundo gol dos remistas sobre o Vasco – Samara Miranda/Remo

Veja aqui as atuações do Vasco no empate com o Remo

Primeiro tempo
A torcida vascaína esperou o time entrar em campo para mostrar a insatisfação com a performance ruim da equipe. “Time Sem Vergonha” era gritado a pleno pulmões. O staff vascaíno aumentou o som com músicas de apoio ao time. Mas não adiantou. Os gritos dos Cruz-Maltinos eram mais potentes. “Sai do Vasco, Morato”, “Sai do Vasco” gritava sempre que o meia/atacante tocava na bola. O zagueiro Castan era outro (Castan, Vai pro Instagram, isso quando não era xingado). MT era insultado com gestos que indicavam um certo gosto etílico. Rômulo? Lucão? Tome vaia.

A torcida poupou alguns. Cano perdeu a primeira chance do jogo e foi aplaudido. Nenê era o único que a torcida exaltava. E tinha a ver, pois sempre buscava levar o time ao ataque. Riquelme  também escapou. Inclusive quando errou feio e perdeu a bola aos 35 minutos. Vitor Andrade avançou pela direita e cruzou para Neto Pessoa fazer 1 a 0 para o Remo.

Mais três minutos e numa linha de passe o ex-vascaíno Lucas Siqueira mandou de fora da área e fez 2 a 0. A bola bateu em Ricardo Graça. Lucão nada podia fazer, mas o goleiro, um dos odiados, teve de escutar: “Ei Lucão Vai….”. O Vasco diminuiu num escanteio cobrado por Nenê que Léo Matos escorou. A torcida comemorou? Nada. Sonora vaia.

Segundo tempo
O Vasco voltou sem dois dos odiados (MT e Rômulo) e até que voltou um pouco melhor, mas as vaias não cessaram. Mais ativo no primeiro tempo, o Remo se fechou na defesa e, quando teve um jogador expulso aos 24, Victor Andrade, se fechou e fez o Cruz-Maltino crescer e chegar ao empate com Galarza. Somente aí a torcida começou a apoiar o time em busca de uma virada, que quase veio com Daniel Amorim e com Caio Lopes.

VASCO 2 X 2 REMO
37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data:19/11/2021
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Daniel Amorim, aos 22′ do 2ºT); Romulo (Caio Lopes, no Intervalo), Galarza, MT (Gabriel Pec, no Intervalo) e Nenê; Morato (aos 14′ do 2ºT) e Germán Cano. Técnico: Fábio Cortez
REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem (Fredson, aos 46′ do 2ºT) e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Matheus Oliveira (Jefferson, aos 25′ do 2ºT) e Erick Flores (Rafinha, aos 17′ do 2ºT), Victor Andrade e Neto Pessoa (Renan Gorne, aos 16′ do 2ºT e, depois, Lucs Tocantins, aos 46′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Neto Pessoa, aos 30′ do 1ºT (0-1); Lucas Siqueira, aos 37′ do 1ºT (0-2); Leo Matos, aos 40′ do 1ºT (1-2); Galarza, aos 36′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Rodrigo Batista (DF)
Auxiliares: Lucas Costa (DF) e Lehi Sousa (DF)
VAR: Emerson de Almeida (MG)
Cartões amarelos: Riquelme, Leo Matos (VAS);  Victor Andrade (REM)
Cartões Vermelhos: Victor Andrade (REM, aos 24′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Bragantino x Fluminense, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 9h30

Bragantino e Fluminense duelam neste domningo (27/7), às 11h (de Brasília), pelo Brasileirão. Dessa forma,…

28 de julho de 2024

Milan vira para cima do City em amistoso de pré-temporada

Milan e Manchester City se encontraram, neste sábado (27), em amistoso de pré-temporada. E o…

28 de julho de 2024

Vasco empata com Paysandu e é campeão do Brasileirão Feminino Série A3

O Vasco conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 na noite deste sábado…

28 de julho de 2024

Com Mano, Fluminense supera números de Diniz no Brasileirão 2024

O Fluminense inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), às 11h (de…

28 de julho de 2024

Zubeldía analisa derrota do São Paulo: ‘Não podemos tomar gols tão fáceis’

Tudo se complicou para o São Paulo no duelo contra o Fortaleza, no Castelão, logo…

28 de julho de 2024

Clube português acerta com o lateral Calegari, do Fluminense

O Fluminense acertou a saída de Calegari para o Famalicão, de Portugal. Assim, o acordo…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!