Botafogo

Soberano, Botafogo goleia Atlético-GO e retoma liderança do Brasileiro

Em noite de soberania alvinegra e grande atuação de Luiz Henrique, o Botafogo venceu o Atlético-GO por 4 a 1, na noite deste sábado, no Antônio Accioly, pela 21ª rodada do Brasileirão. Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero e Luiz Henrique fizeram os gols do Glorioso. O camisa 7, além do gol, participou de dois gols e sofreu dois pênaltis. Campbell fez o único do Dragão, que se afunda na competição.

Com o resultado, o Botafogo assume a liderança, com 43 pontos, e ultrapassa o Flamengo, que perdeu do São Paulo neste sábado. O Atlético-GO, por sua vez, segue na lanterna, com apenas 12 pontos. Agora, os times voltam a campo pela Copa do Brasil. Na terça-feira, o Dragão enfrenta o Vasco, às 21h45, em São Januário. Na quarta, o Alvinegro encara o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova.

Botafogo vence o Atlético-GO – Foto: Vitor Silva/Botafogo

ATUAÇÕES DO FOGÃO. CONFIRA!

Pouca criação, mas eficiência

Atlético-GO e Botafogo tiveram os 15 minutos iniciais bem fraco e de pouca inspiração, mas balançaram as redes. O panorama mudou após 20 minutos. Luiz Henrique fez uma jogada individual, cruzou para cabeçada de Igor Jesus. Pedro Rangel espalmou, mas Carlos Alberto, em boa posição, só empurrou para o fundo da rede. Agitou o jogo. O Dragão assustou pouco tempo depois. Luiz Felipe conseguiu cabeçada, mas Danilo Barbosa tira em cima da linha. No fim, o Atlético-GO buscou o empate em cobrança de pênalti. Cuiabano pisou no calcanhar de Maguinho, porém sem intenção. O árbitro marcou após ánalise no vídeo. O experiente e com Copa do Mundo nas costas, Campbell, bateu com tranquilidade e sem chances para John.

Botafogo soberano

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo, aliás, voltou com uma mudança. Óscar Romero entrou para melhorar a criação do time. Funcionou. Antes dos 10 minutos, o Alvinegro, inclusive, teve duas chances para marcar, com Danilo Barbosa e Allan. O paraguaio também assustou Pedro Rangel. O Atlético-GO, aliás, teve dificuldades para criação de jogadas. Luiz Fernando pouco apareceu na partida.

Para tirar de vez as chances, aos 23, Cuiabano arriscou um chute de fora da área, a bola explodiu  na trave e sobrou para Igor Jesus completar para as redes. A equipe carioca, inclusive, seguiu no ataque e no controle. Em uma jogada de Luiz Henrique foi derrubado e sofreu pênalti. Óscar Romero bateu com segurança para ampliar a vantagem. No fim, após contra-ataque, o camisa 7 sofreu o segundo pênalti. Agora, na marca da cal, o jovem atacante coroou a boa partida com gol e, afinal, garantir a vitória.

ATLÉTICO-GO 1×4 BOTAFOGO
21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data-Hora: 3/8/2024, às 20h (de Brasília)
Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
ATLÉTICO–GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Alejo Cruz, 27’/2°T), Shaylon (Janderson, 21’/2ºT); Campbell, Emiliano Rodríguez (Hurtado, 27’/2°T) e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini.
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano (Marçal, 26’/2ºT); Danilo Barbosa (Marlon Freitas, 13’/2°T), Allan (Tchê Tchê, 20’/2ºT), Kauê (Oscar Romero, intervalo); Luiz Henrique; Carlos Alberto (Matheus Martins, 26’/2ºT) e Igor Jesus. Técnico: Arthur Jorge.
Árbitro: Felipe Lima (MG)
Gols: Carlos Alberto, 20’/1°T (0-1); Campbell, 42’/1ºT (1-1); Igor Jesus, 23’/2ºT (1-2); Óscar Romero, 35’/2°T (1-3); Luiz Henrique, 42’/2ºT (1-4)
Cartão amarelo: Guilherme Romão, Adriano Martins, Campbell, Janderson (ACG), Igor Jesus, Allan, Luiz Henrique, Artur Jorge (BOT)
Cartão vermelho: Janderson (ACG), Tchê Tchê (BOT)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos.Mello

Posts Recentes

Endrick fã de Bobby Charlton: saiba quem é o ídolo inglês e entenda viral

As declarações de Endrick sobre suas preferências se transformaram em virais nas redes sociais, principalmente…

14 de agosto de 2024

Clubes sauditas mantêm interesse em Gustavo Nunes, do Grêmio

O Grêmio vem recebendo diversas propostas de clubes estrangeiros pelo jovem atacante Gustavo Nunes. Em…

14 de agosto de 2024

São Paulo tem quatro desfalques para o duelo contra o Nacional

O São Paulo encara o Nacional-URU nesta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), em Montevidéu,…

14 de agosto de 2024

Goleiro do Atlético fala sobre mentiras e revela decisão

Goleiro do Atlético, Everson fez um forte desabafo após o empate do Galo com o…

14 de agosto de 2024

Piton, do Vasco, surge em lista de laterais mais valiosos fora do Top-5 europeu

O Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES) divulgou um ranking que contempla um dos…

14 de agosto de 2024

Internacional não chega a acordo com Betis pela venda de Vitão

A negociação entre Internacional e Betis pelo zagueiro Vitão ganhou um novo capítulo. Isso porque…

14 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!