Erwin Tumiri pode ser considerado um dos homens mais sortudos do mundo. Ele era comissário de bordo do avião da Lamia que transportava a delegação da Chapecoense para Medelín, onde faria a final da Sul-Americana de 2016, contra o Atlético Nacional. O avião caiu em matou 71 das 77 pessoas. Um dos seis únicos sobreviventes, e sem ferimentos muito graves, foi Erwin. Nesta terça-feira, o ex-comissários estava num ônibus que fazia o trajeto entre Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O veículo levava 52 pessoas e capotou. Morreram 21 passageiros e a maioria dos sobreviventes tiveram ferimentos graves. Erwin escapou com poucos ferimentos.

Comissário de bordo que foi um dos seis sobreviventes da queda do avião da Chape, escapa de novo acidente: o ônibus em que estava capotou e matou 21 dos 52 passageiros – Divulgação Cleberson Silva / Chapecoense

“Vi muita gente de um lado para o outro, parecendo uma máquina de lavar. Estava um pouco sonolento e escutando música”, declarou Erwin, que machucou o joelho. E nada mais.

Erwin pode ser considerado o sucessor do croata Frena Selak, que está no Guinness Book  como o homem que mais vezes escapou da morte.

Selak esteve num trem que descarrilhou (matando 17); foi o único sobrevivente de uma queda de avião (matou 18); estava num ônibus que caiu em um Rio (quatro morreram); foi atropelado e não quebrou nenhum osso; foi lançado para fora de seu carro que caiu num barranco (o carro caiu por 90 metros e explodiu). Selak, que tem 81 anos e está vivo. E mais: ele ganhou 1 milhão de dólares na loteria croata em 2003.

Comentários