Após a derrota por 5 a 0 para o Liverpool, em pleno Old Trafford, o técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, resumiu numa frase a humilhação passada dentro de campo.
“É o dia mais sombrio que já tive liderando esses jogadores”.
Na entrevista concedida depois da partida, o treinador lamentou o desempenho do time.
“Não fomos bons o suficiente. Não dá para dar essas chances a uma equipe como o Liverpool, e infelizmente demos”.
Ao ser questionado sobre a responsabilidade pelo resultado, Solskjaer fez mea culpa.
“É minha (a responsabilidade). A comissão técnica é muito boa, brilhante, e eu escolho a forma como abordamos o jogo. O Manchester United deve sempre tentar imprimir sua autoridade no jogo em casa”.
Ele lembrou de uma outra derrota avassaladora, mas destacou que, desta vez, a situação é mais grave.
“Você pode olhar para trás, na temporada passada, quando perdemos por 6-1 contra o Spurs. Isso é pior, muito pior. Estamos no fundo do poço, não podemos nos sentir pior do que isso”, lamentou.
A tensão dos jogadores do Manchester United a cada gol do Liverpool pode ser expressa pela quantidade de cartões e pela reação intempestiva de atletas do clube. O árbitro deu amarelo para Bissaka, Harry Maguire, Luke Shaw, Fred, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo. E cartão vermelho para Pogba.
Pelo lado do Liverpool, jogo limpo, sem um único cartão sequer.
O diário inglês The Guardian destacou as vaias da torcida ao técnico Solskjaer ao longo do jogo. O jornal ainda ressaltou que, após o quinto gol do adversário (o terceiro do hat-trick de Salah), Solskjaer teve um “único alívio” : a maioria dos detratores já havia deixado o estádio (muitos foram embora com o jogo ainda em andamento).
O nervosismo de jogadores do Manchester United era visível. Paul Pogba foi expulso após uma entrada violenta em Naby Keita, que foi retirado de campo numa maca. E Cristiano Ronaldo foi flagrado por uma câmera chutando um jogador no chão. O português, que costuma se admirar no telão e se vangloriar das vitórias, demonstrou irritação em vários momentos do jogo. Ele perdeu a cabeça no fim do primeiro tempo: CR7 chutou, a bola bateu em Alisson e sobrou para Curtis Jones, que prendeu a bola perto da linha. Furioso, Cristiano derrubou o meio-campista e ainda deu um chute no adversário, que estava caído.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários