Enquanto o goleiro titular Muriel continua sem ser  uma unanimidade na torcida do Fluminense, seu reserva Marcos Felipe vive situação inversa. Cada vez mais nos braços dos tricolores, ele voltou a se destacar, desta vez no empate de 0 a 0 contra o RB Bragantino, no Maracanã, nesta segunda-feira (30), pelo Campeonato Brasileiro.

O goleiro Marcos Felipe só tem uma derrota pelo Fluminense – Lucas Merçon/ Fluminense F.C.

Assim como nas outras vezes em que entrou em campo, Marcos Felipe mostrou segurança e não sofreu gol. Com isso, seus números são excelentes: chegou a 15 partidas oficiais pelo Tricolor com apenas uma derrota. E levou 11 gols.

Em 2020, foram seis jogos, sendo vazado cinco vezes. Marcos Felipe não jogava desde 6 de setembro, quando o Fluminense perdeu para o São Paulo por 3 a 1. Essa foi a única derrota do goleiro como profissional.

O que aumenta ainda mais a campanha de parte da torcida na internet para que vire titular. Ainda mais porque Muriel não repete a segurança de 2019. Nesta temporada, foram muitos erros, que inclusive, pressionaram por uma mudança no gol. Apesar disso, o técnico Odair Hellmann optou por bancar o titular.

A oportunidade do goleiro de 24 anos apareceu porque Muriel foi afastado por estar com Covid-19. Consequentemente, Marcos Felipe continuará como titular neste sábado, contra o Athletico-PR.

Comentários