O sonho antigo de contratar Matías Rojas pode estar mais perto de se realizar. Afinal, ao que tudo indica, o Botafogo está na frente da concorrência para fechar com o jogador do Racing-ARG após reafirmar sua proposta. A SAF está otimista com a sinalização mais recente do estafe do meia de 27 anos, que tem contrato até o fim do junho e não deve mesmo renovar com a equipe argentina.

No início do ano, o Glorioso chegou a fazer duas ofertas por Rojas, que é paraguaio, mas não houve acerto financeiro. Assim, o atleta preferiu iniciar a Libertadores pelo Racing para alcançar uma valorização maior. No entanto, a expectativa de receber propostas mais altas de mercados mais poderosos, como o mundo árabe ou até de uma liga forte do futebol europeu, ainda não se concretizou.

Canhoto e habilidoso, Rojas é o camisa 10 do Racing-ARG – Photo by Marcelo Endelli / Getty Images

Com isso, o Botafogo se aproximou do reforço para o meio de campo. Rojas também foi procurado por clubes como Internacional e Vasco, no Brasil. Mas, até aqui, não houve qualquer avanço efetivo nestas negociações. Caso não haja nenhuma novidade, é provável que o Alvinegro anuncie a contratação em breve. Um intermediário argentino, aliás, em contato com a ‘Revista Colorada’, que publicou a informação inicialmente, estabeleceu um prazo aproximado de 15 dias para a conclusão do negócio.

Ótima alternativa para o setor ofensivo

A princípio, Matías Rojas viria para disputar a posição de meia armador com Eduardo, que está boa fase. No setor, a única outra opção é o jovem Raí, que não vem sendo aproveitado nas partidas. O Botafogo ainda tem outro Matías de características semelhantes no elenco – o paraguaio Segovia. Porém, a prioridade é utilizá-lo como ponta direita, disputando a vaga de titular com Júnior Santos.

Rojas é canhoto e também gosta de cair pelo lado direito. Bom cobrador de faltas, o destaque do Racing tem oito gols e duas assistências em 15 partidas disputadas em 2023. Inclusive, marcou um golaço do meio de campo, contra o Ñublense, pela Libertadores.

Frequentemente chamado para a seleção paraguaia, Rojas vive o melhor momento da carreira desde a temporada passada. Ele começou a carreira no Cerro Porteño-PAR e brilhou no Defensa y Justicia-ARG antes de ser contratado pelo Racing, ainda em 2019.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários