-

Depois de encerrar setembro em alta, o Botafogo terá pela frente duelos decisivos neste mês. Com 37 pontos, a equipe começa a ver o G8 mais próximo e a possibilidade de lutar por uma vaga na Libertadores até o fim. Nesta segunda, o time volta a campo para iniciar outubro medindo forças nada menos que com o líder do campeonato, Palmeiras. O duelo será no Nilton Santos e, sobretudo, contará com o apoio da torcida alvinegra.

Botafogo sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores e vive melhor momento no Brasileirão – Vitor Silva/Botafogo.

Nesse sentido, na sequência, os comandados de Luís Castro viajam para enfrentar o Avaí, dia 6, quinta-feira, às 19h, na Ressacada. Do mesmo modo, três dias depois, o Alvinegro segue fora de casa, desta vez para visitar o São Paulo, às 16h, dia 9, no Morumbi.

Com isso, a equipe só voltará a atuar sob seus domínios no dia 16, contra o Internacional, às 18h, no Nilton Santos. Ou seja, será o reencontro entre as equipes após um dos jogos mais disputados do primeiro turno, quando o Alvinegro conseguiu a virada no fim do jogo com o tento do lateral-esquerdo Hugo. Contudo, ambas as equipes vivem em um momento diferente e sonham com uma vaga na competição sul-americana.

Além disso, dia 23, o Glorioso entra em campo para o último clássico da temporada diante do Fluminense. Dessa forma, o duelo será no Maracanã, às 16h. Por fim, o time segue no Rio de Janeiro para encarar o Red Bull Bragantino, às 19h, quarta, dia 26, pela 34ª rodada do Brasileirão.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO ALVINEGRO EM OUTUBRO

29ª rodada
Botafogo x Palmeiras
03/10 (segunda-feira) – 20h – Nilton Santos

30ª rodada

Avaí x Botafogo
06/10 (quinta-feira) –  19h – Ressacada

31ª rodada
São Paulo x Botafogo
09/10 (domingo) – 16h – Morumbi

32ª rodada
Botafogo x Internacional
16/10 (domingo) – 18h – Nilton Santos

33ª rodada
Fluminense x Botafogo
23/10 (domingo) – 16h – Maracanã

34ª rodada

Botafogo x Red Bull Bragantino
26/10 (quarta-feira) – 19h – Nilton Santos

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários