Um dos comentaristas mais polêmicos da ESPN, Fabio Sormani foi demitido do Grupo Disney nesta sexta-feira (23/9). A própria empresa confirmou, em nota, a saída do profissional. De acordo com o site “Notícias da TV”, Sormani foi dispensado após um funcionário denunciar no compliance do canal uma piada homofóbica feita pelo jornalista.

No entanto, em nota oficial a Disney se limitou a falar comunicar a demissão de Sormani. Sem entrar em detalhes, a emissora desejou sucesso ao jornalista.

“O jornalista Fabio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional”, diz a nota da Disney.

O veterano jornalista tem mais de 40 anos de carreira – Reprodução

Ainda segundo o “Notícias da TV”, Sormani fez uma piada homofóbica em uma conversa com outros funcionários da Disney. Assim, um dos profissionais denunciou o caso ao compliance da empresa. Em seguida, pelo menos cinco testemunhas confirmaram a fala de Sormani. Dessa forma, a Disney optou pela demissão do jornalista.

Antes de Sormani, Fancicani fora da ESPN

Sormani é o segundo jornalista de ponta a ser demitido pela ESPN nos últimos dias. O outro foi Felippe Facincani, nesta quarta-feira. Nas redes, nesta sexta, ele comentou nas redes sobre a sua saída. Disse que passou dois dias intensos, criou um canal no Youtube, que já tem 15 mil inscritos, e falou sobre a sua saída da emissora.

“Claro que divergências de ideias existem em todas as praças, em todos os mercados. Não foi diferente desta vez: a ESPN segue o caminho dela com muito sucesso, porque, de fato, está revolucionando o mercado esportivo, e eu vou seguir e trilhar o meu caminho”, disse nas redes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários