O atacante Soteldo não poderá defender o Santos no clássico contra o Palmeiras, às 21h, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O venezuelano acabou punido com dois jogos de suspensão pelo STJD. pela expulsão na partida contra o Grêmio, na primeira rodada da competição. Contudo, a ausência do jogador não é novidade para o Peixe.

Afinal, desde que acertou o retorno de Soteldo, o clube da Vila Belmiro o teve mais como desfalque do que como opção dentro de campo.  Desde que o venezuelano chegou no Santos, ele desfalcou a equipe em 26 das 41 partidas disputadas. E os motivos foram variados: lesões musculares, problemas físicos, suspensões e convocações para a seleção.

Soteldo é desfalque em mais da metade dos jogos do Santos – Raul Baretta/ Santos FC.

A ausência do camisa 10 em campo acaba bastante sentida pela comissão técnica. Afinal, o atacante se tornou fundamental no esquema desenhado por Odair Hellmann, mas, até agora, nesta temporada, jogou apenas oito vezes e não conseguiu fazer gols. O jogador deu apenas duas assistências durante este período.

O Peixe projetava o retorno do atacante justamente no clássico contra o Palmeiras. O atacante se recupera de uma lesão muscular sofrida na coxa esquerda e iniciou a transição para o campo. Durante uma live com um amigo, o venezuelano até chegou a confirmou sua volta.

Apesar dos números abaixo do esperado, o Santos planeja comprar o venezuelano. O jogador está emprestado ao Peixe até o final de junho, e a diretoria terá de desembolsar R$ 19,63 milhões para adquirir o atacante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários