O atacante Soteldo não poderá defender o Santos no clássico contra o Palmeiras, às 21h, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O venezuelano acabou sendo punido com dois jogos de suspensão pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Grêmio, pela primeira rodada da competição.

Soteldo foi julgado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro acabou sendo sobre praticar jogada violenta por “atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada”. Contudo, o segundo foi por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

Soteldo é punido e desfalca o Santos no clássico contra o Palmeiras – Raul Baretta/ Santos FC.

“O referido atleta expulso de maneira desrespeitosa e grosseira me ofendeu com as seguintes palavras. ”Você é muito fraco, seu safado, filho da puta, ladrão de merda”. Informo ainda que o mesmo ao deixar o campo de jogo proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho: ”vocês são muito ruins, seus merdas”, escreveu o árbitro Wilton Pereira Sampaio, responsável pela arbitragem daquela partida.

O venezuelano já cumpriu um jogo de suspensão, contra o Atlético Mineiro. Agora, o atacante precisa cumprir mais uma partida. Contudo, o Santos pode entrar com recursos e buscar um efeito suspensivo.

Soteldo já cravava retorno no clássico

Por fim, o Peixe projetava o retorno do atacante justamente no clássico contra o Palmeiras. O atacante se recupera de uma lesão muscular sofrida na coxa esquerda e iniciou a transição para o campo. Durante uma live com um amigo, o venezuelano até confirmou sua volta.

“Volto contra o Palmeiras, é clássico (piscadinha). Estou aqui para jogar esses jogos”, disse Soteldo, durante a live.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários