O Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0, na última quarta-feira (23), em Porto Alegre, e saiu na frente nas semifinais da Copa do Brasil. O gol de oportunismo e atenção foi de Diego Souza. Dessa forma, a equipe Renato Portaluppi vai para o próximo jogo no Morumbi com a vantagem do empate. O técnico montou uma tática especial para anular o São Paulo, com a surpresa Thaciano na equipe titular.

Renato Portaluppi
Portaluppi exaltou a própria estratégia – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

“Uma estratégia minha. Estudamos bem o São Paulo, que joga com quatro, cinco no meio de campo. Sou pago para pensar. A estratégia foi colocar o Thaciano ali. Ele nos ajuda bastante.”, disse Renato em entrevista coletiva após o jogo.

Para ele, a entrada do jogador foi decisiva para que o São Paulo não dominasse a partida. “O São Paulo não teve superioridade. Nos ajudou bastante, combateu. Ninguém conhece melhor os jogadores que o treinador. Foi a estratégia que deu certo.”, concluiu Portaluppi.

Com essa derrota, o São Paulo não vence o Grêmio há dez jogos.

“Sabíamos que seria difícil, como foi. Diniz faz um excelente trabalho. O São Paulo é líder e não à toa. Mas precisávamos competir. A mentalidade foi outra. O grupo se comportou bem. O que pedi na parte tática foi efetuado. Qualquer vantagem, não importa o tamanho, é bem-vinda”, finalizou Renato.

O ganhador desta semifinal enfrentará América-MG ou Palmeiras na final da Copa do Brasil de 2020.

Comentários