0
Sparta x RB Leipzig - Foto: Arte Jogada10

Sparta e RB Leipzig jogam nesta quarta-feira (18/9), às 13h45 (de Brasília) na Epet Arena, em Praga. Vale pela primeira rodada da Champions. Ambos se classificaram após avançarem nas etapas eliminatórias. Mas agora a dupla quer mostrar que nesta fase de liga pode ir longe e garantir presença nas oitavas de final.

Entenda a fórmula da Champions na ‘fase de liga’

Esta edição da Champions tem um novo formato. Afinal, sai a fase de grupos e entra a fase de liga. Assim, as 36 equipes se encontram em um único grupo. Mas farão apenas oito partidas. Ao fim das oito rodadas, os oito primeiros avançam às oitavas e os times entre 9º e 24º jogam oito mata-matas numa repecagem. Enfim, quem avançar seguirá também às oitavas.

Onde assistir

O canal Space (fechado) e Max (streaming) transmitem a partir das 13h45 (de Brasília).

Como está o Sparta

O técnico Friis vai com um esquema com três zagueiros e dois volantes. Tudo para dar liberdade aos laterais, notadamente o equatoriano Preciado, pela direita. No ataque, Rrahmani, em grande fase, fará dupla com Haraslin. Mas Pesek e Mokrovics, que não estão 100%, começam no banco.

Como está o RB Leipzig

O técnico Lijnders tem vários desfalques. Porém, irá promover a estreia de dois reforços para o meio de campo: Stefan Bajcetic e Bobby Clark. Embora o jogo seja fora de casa, a opção do treinador será por um trio ofensivo, que será formado por Nene, Yeo e Gloukh.

SPARTA X RB LEIPZIG

1ª Rodada da fase de Liga da Champions
Data e horario: 18/9/2024, 13h45 (de Brasília)
Local: Epet Arena, Praga (TCH)
SPARTA: Vindahl; Vitik, Panak e Sorensen; Preciado, Laci, Kairinen e Rynes; Birmancevic, Rrahmani e Haraslin. Técnico: Lars Friis
RB LEIPZIG: Blaswich; Van der Brempt, Piatkowski, Baidoo e Terzic; Bidstrup, Bajcetic e Clark; Nene, Yeo e Gloukh. Técnico: Pepijn Lijnders
Árbitro: Rade Obrenovič (ESL)
Auxiliares: Jure Praprotnik e Grega Kordež (ESL)
VAR: Nejc Kajtazovič (ESL)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários