O Spartak Moscou recebe o Benfica às 14h, no Spartak Stadium, na Rússia, na tarde desta quarta-feira (4), pela partida de ida da Terceira pré-eliminatória da Champions. Quem avançar, garante-se no playoffs da Liga dos Campeões, em busca da tão sonhada vaga na fase de grupos da principal competição da Europa. Os Encarnados chegam motivados para iniciar a sua trajetória na Champions. Depois de cinco amistosos disputados na pré-temporada, o Benfica venceu três e empatou dois. Para este primeiro jogo oficial da temporada, entretanto, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com o brasileiro Gabriel, Darwin Núñez e André Almeida, todos no departamento médico do clube português.

Técnico Jorge Jesus durante treinamento do Benfica – Tânia Paulo/Divulgação/SL Benfica

Na última temporada, o ténico Jorge Jesus foi eliminado para o PAOK, da Grécia, na época comandado pelo atual treinador do Palmeiras e compatriota do Míster, Abel Ferreira. Durante a última entrevista coletiva de Jorge Jesus antes da estreia oficial na temporada, o Míster projetou a partida contra o Spartak e garantiu empenho da sua equipe para seguir a diante na principal competição do Velho Continente e evitar a decepção da última edição.

“O que podem esperar neste primeiro jogo é muita ambição, confiança e vontade em passar desta fase. O nosso crescimento será partida a partida e queremos estar em um alto nível. É claro que o conhecimento que os técnicos têm do Benfica é vantajoso, mas com toda a facilidade que temos em adquirir os jogos do adversário, também temos conhecimento para passar o que queremos como estratégia”, disse o técnico Jorge Jesus.

Jorge Jesus durante entrevista coletiva do Benfica – Reprodução

O Spartak Moscou, por sua vez, disputou nove amistosos antes de encarar o Benfica nesta quarta-feira (4). Ao todo, os russos conquistaram cinco vitórias, além de um empate e três derrotas. O time comandado pelo português Rui Vitória terá o desfalque importante de Pavel Maslov para encarar o Benfica, além de Aleksandr Selikhov, ambos machucados. O técnico Jorge Jesus também comentou sobre o encontro com seu compatriota, com quem já se desentendeu no passado, mas amenizou a situação.

“O Rui Vitória teve sucesso no clube onde eu tive, que foi no Benfica, também teve algum sucesso fora de Portugal. Espero, do fundo do meu coração, que seja campeão no Spartak e que vença todas as competições que existem na Rússia”, comentou o Míster.

Jogadores do Spartak Moscou em atividade de preparação para encarar o Benfica – Stupnikov Alexander/FC Spartak 

Outras duas partidas encerram os confrontos de ida da Terceira pré-eliminatória da Champions nesta quarta-feira (4):

Ferencváros (HUN) x Slavia Praha (RTC) – 15h

Dínamo Zagreb (CRO) x Légia Varsóvia (POL) – 15h

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários