Após a Fifa anunciar uma série de punições contra a Rússia pela invasão à Ucrânia, na última semana, a Uefa também deve anunciar uma série de sanções aos russos. Segundo informações do jornal alemão “Bild”, a entidade europeia estuda eliminar o Spartak Moscou da Liga Europa. A decisão deve sair nos próximos dias.

Entenda a guerra Rússia x Ucrânia e saiba como ela afeta o futebol

Spartak Moscou corre risco de eliminação na Liga Europa – Vladimir Pesnya/Epsilon/Getty Images

O Spartak Moscou, que conta com o brasileiro Ayrton Lucas, ex-Fluminense, enfrentará o RB Leipzig, da Alemanha, nas oitavas de final da competição. Em caso de eliminação da equipe russa, o clube alemão avançará automaticamente às quartas de final. Por enquanto, os jogos serão realizados nos dias 10 e 17 de março.

“Continuamos em contato com as federações e temos total confiança na Uefa. Presumimos que os jogos serão cancelados”, disse Oliver Mintzlaff, presidente do RB Leipzig.

Punições da Fifa contra a Rússia

A Fifa determinou neste domingo (27) o primeiro pacote de punições à Rússia. A seleção russa não poderá disputar os jogos sob a bandeira do país. O hino não será tocado e as partidas em que a Rússia for mandante serão disputadas em campo neutro, com portões fechados.  As medidas vão vigorar por tempo indeterminado. A entidade informou, também, que outras providências poderão ser tomadas, dependendo da evolução do conflito na Europa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários