O lateral-esquerdo Leonardo Spinazzola, um dos destaques na vitória por 2 a 1 diante da Bélgica, que garantiu a seleção italiana na semifinal da Eurocopa, passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles na manhã desta segunda-feira (5), na Finlândia. Spinazzola vai ser o grande desfalque da Itália para o confronto desta terça-feira (6), às 16h, diante dos espanhóis, por uma vaga na final da Euro.

Spinazzola foi responsável por intervir um gol do atacante belga Lukaku ao tirar a bola praticamente em cima da linha. No decorrer da segunda etapa, o lateral-esquerdo sofreu a lesão no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído. Depois da cirurgia bem-sucedida nesta segunda-feira (5), a Roma, clube de Spinazzola, se pronunciou sobre o procedimento feito pelo atleta, na véspera da semifinal entre Itália e Espanha pela Eurocopa.

Momento da lesão do lateral-esquerdo Leonardo Spinazzola na vitória da Itália por 2 a 1 sobre a Bélgica, pelas quartas de final da Eurocopa – FabioxFerrari/LaPresse

“O clube pode confirmar que Leonardo Spinazzola foi operado na segunda-feira para reparar o tendão de Aquiles da perna esquerda, após a lesão sofrida durante a vitória da Itália sobre a Bélgica na Euro 2020, em 2 de julho. A cirurgia, que foi concluída em Turku, Finlândia, pelo Prof. Lasse Lempainen sob a observação do chefe do clube, Doutor Massimo Manara, foi concluído com sucesso. A condição do jogador e o provável período de recuperação continuarão a ser avaliados nas próximas semanas.”, publicou a Roma por meio do site oficial do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários