Apesar das expectativas da torcida pela volta do volante Gerson ao Flamengo, os dirigentes do clube mantém os pés no chão. Nesta sexta-feira, o diretor executivo do clube, Bruno Spindel, admitiu as conversas para repatriar o atleta que está no Olympique de Marselha. No entanto, ele classificou a negociação como ‘muito difícil’.
“Questão do Gerson é um desejo do Flamengo, é um desejo do atleta. Tem conversa no momento com o Olympique, mas acho que é uma negociação extremamente difícil, muito difícil mesmo”, afirmou Spindel em entrevista na sede da FERJ após o sorteio do Campeonato Carioca de 2023.
“Foi uma transferência de um valo elevadíssimo, é um atleta de uma realidade importante no mercado europeu. Obviamente é uma negociação muito difícil mesmo. No momento, só transferência”, completou o dirigente.
No começo desta semana foi revelado que o Flamengo abriu as negociações para contratar Gerson. De acordo com a imprensa francesa, o Olympique está disposto a negociar Gerson por 12 milhões de euros (cerca de $60 milhões). Assim, a cifra seria inferior à metade do valor que o clube inglês pagou ao Flamengo para ter Gerson em junho de 2021. Na época, a venda foi de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões).
Passagem pelo Flamengo
Em resumo, Gerson foi titular absoluto nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019. Versátil no time de Jorge Jesus, ficou conhecido como o Coringa rubro-negro, justamente por desempenhar diversas funções em campo. No ano seguinte, Gerson ainda conquistou mais quatro títulos: Carioca, Supercopa, Recopa, Brasileiro. Em 2021, antes de se transferir para o Olympique, ainda faturou mais um Carioca e mais uma Supercopa.
Comentários