O Sport confirmou o jogo com o Vasco na Ilha do Retiro, no próximo domingo. Após indefinição e de ter levantado a possibilidade de levar a partida para a Arena Pernambuco, com maior capacidade de público, o Leão bateu o martelo e pela manutenção do local original. A decisão saiu na noite da última segunda-feira, após uma reunião entre diretoria, que levou em conta opinião da comissão técnica e do elenco.
Os preços dos ingressos, no entanto, vão subir. Os valores ainda não foram definidos, mas serão maiores que os da partida anterior, contra o Cruzeiro. As duas equipes se enfrentam às 16h do domingo, pela 35ª rodada da Série B, em ritmo de decisão. Apenas 3 pontos separam os pernambucanos dos cariocas, em quarto lugar, com 55 pontos. O confronto, portanto, tornou-se um confronto direto na briga pelo acesso.
A diretoria rubro-negra chegou a pensar em transferir a partida para a Arena de Pernambuco, onde a capacidade de público subiria de 19 mil para 42 mil pessoas. O clube pensava em aumentar a arrecadação com o intuito de honrar com a premiação prometida, em caso de acesso. O fator campo, entretanto, pesou e optou-se por seguir a preferência do grupo e da torcida.
Vasco vai lutar contra melhor aproveitamento do Sport na Ilha
O elenco rubro-negro manifestou preferência pela Ilha do Retiro, exaltando a força da torcida no momento decisivo. O técnico Claudinei Oliveira, por sua vez manifestou essa opinião para a diretoria, após conversas internas.
Nesta Série B, o Sport já disputou quatro partidas na Arena Pernambuco. O time tem um aproveitamento de 58,8%, com duas vitórias (CSA e Ponte Preta), um empate (Grêmio) e a única derrota como mandante no campeonato (CRB). Na Ilha do Retiro, foram 13 partidas, com 10 vitórias e três empates, o que dá, portanto, um rendimento de 84,5%.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários