Na Ilha do Retiro, o Sport tinha a chance de assumir a ponta da Série B do Brasileiro. Mas ficou no empate sem gols com o Mirassol, que buscava encostar no G4. Desse modo, o placar não foi bom para ninguém. Dono do ataque mais poderoso do campeonato, com 25 gols, o Leão teve, portanto, poucas oportunidades claras de balançar a rede. Os visitantes, por outro lado, apostaram na posse de bola para evitar riscos.

Sport vinha de oito triunfos seguidos na Ilha do Retiro – Foto: Rafael Bandeira/Sport

Os pernambucanos, aliás, tinham 100% de aproveitamento no estádio (eram oito triunfos consecutivos) e aparecem na segunda posição, com 32 pontos. Já os paulistas ocupam o sexto lugar, com 26. Portanto, quatro a menos do que o Novorizontino, que fecha o pelotão de frente.

Próximos compromissos

O Sport volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Atlético-GO, às 2130h, no Antônio Accioly, em Goiânia. No domingo, o Mirassol recebe o Ceará, às 15h30.

Visita ilustre

Atual jogador do Newcastle e da Seleção Brasileira, Joelinton acompanhou o jogo na Ilha do Retiro. Revelado pelo Sport em 2014, o meio-campista faz uso das dependências do clube para manter a forma física. Afinal, está de férias do futebol europeu.

Jogos da 16ª rodada

Sexta-feira (7/7)
Novorizontino 2×2 Atlético-GO
Ceará 3×0 Botafogo-SP
Sábado (8/7)
Guarani 2×1 Londrina
ABC 0x1 Criciúma
Avaí 0x1 Ponte Preta
Ituano 1×1 Juventude
Tombense 0x1 Sampaio Corrêa
Domingo (9/7)
Chapecoense 2×1 CRB
Sport 0x0 Mirassol
Segunda-feira (10/7)
Vila Nova-GO x Vitória – 20h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: twitterInstagram e Facebook.

Comentários