Na tarde do feriado desta sexta-feira Santa (7/4), o Sport, na Ilha do Retiro, confirmou o seu favortismo e venceu o Petrolina por  2 a 0, em jogo único pela semifinal do Pernambucano. Luciano Juba marcou um golaço no primeiro tempo e Vagner Love ampliou. Agora, o Sport espera o vencedor de Retrô x Salgueiro (que jogam neste sábado, às 16h30) para saber qual o seu rival na decisão, que será em dois jogos, dias 15 e 22.

Vagner Love comemora o segundo gol do Sport – Divulgação/Sport

Veja aqui a tabela de jogos do Pernambucano

O Sport, maior campeão pernambucano, vai buscar o 43º título. O Rubro-Negro não vence desde 2019. Mas o pequeno Petrolina saiu feliz. Fez campanha histórica, eliminando o Santa Cruz.

Sport sai na frente no primeiro tempo

O Sport ficou em cima durante todo o primeiro tempo. Perdeu boas chances com Juba e Carius. Além disso, um impedimento mal marcado evitou um gol de Jorginho. E tome Sport:  Edinho cobrou uma falta perigosa. Mas passou rente. Enfim, o gol saiu aos 30. Numa trama pela direita. Jorginho recebeu de Edinho e tocou para Juba bater e abrir o placar.  Para piorar, o Petrolina ficou com um a menos. Mailson, zagueiro do Petrolina, fez falta em Love. O curioso é que o juiz, num primeiro momento, nem marcou falta no lance. O VAR, então, chamou o árbitro, que reviu o lance. Enfim, marcou a falta e deu vermelho ao jogador do Petrolina.

Love deixa o dele

Veio o segundo tempo e, com um a mais, o Sport aproveitou para ampliar aos 12 minutos, quando Vagner Love recebeu de Luciano Juba, invadiu a área, pela direita, e chutou cruzado para fazer 2 a 0.  Com a vantagem era hora de deixar passar o tempo. Afinal, a vaga para a final estava assegurada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários