Sport e Chapecoense foram a campo com propostas distintas e terminaram o jogo iguais: desesperados. Neste sábado (28), na Ilha do Retiro, pernambucanos e catarinenses empataram por 0 a 0, placar que mantém os adversários em situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro. O Leão é o 18º lugar, com 16 pontos. Terá de amargar mais uma rodada na degola. A Chape, por sua vez, a lanterna, com somente sete.

Chape veio à Ilha para ficar na defesa e quase ganha o jogo no segundo tempo – Tiago Meneghini | ACF

Na próxima rodada, o Sport recebe o Internacional, no dia 13/9, na Ilha do Retiro. E a Chapecoense, Jogada10? Volta a campo mais cedo, no dia 7/9, contra o Fluminense, na Arena Condá, em Chapecó.

PRIMEIRO TEMPO

Apenas o Sport buscou o jogo. A Chapecoense queria ficar plantada na defesa e dificultar o máximo possível a vida do oponente. Mailson, goleiro do Leão, não teve trabalho algum. Por outro lado, os catarinenses sofreram seis finalizações e saíram no lucro com o empate sem gols ao fim da primeira etapa. O enredo mudaria um pouco no decorrer do embate.

SEGUNDO TEMPO

O Sport parecia mais ligado na segunda etapa. Thiago Neves se esforçou para comandar o meio de campo, mas cansou, caiu de produção, perdeu a cabeça e foi expulso. A Chape, que veio ao Recife para jogar feio e apostar em uma bola, viu que tinha brecha para atacar e quase abre o placar: Mailson, até então espectador, defendeu, cara a cara com Bruno Silva.

SPORT 0 X 0 CHAPECOENSE – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 28/8; 17h
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Cartão Amarelo: Thiago Neves (SPT); Moisés Ribeiro (CHA)
Cartão Vermelho: Thiago Neves, 36’/2ºT (SPO)
Gols:
SPORT: Mailson; Hayner, Pedro Henrique (Marcelo, 30’/2ºT), Sabino e Sander; Marcão, José Welison, Hernanes (Everton Felipe, 15’/2ºT), Gustavo Oliveira (Luciano Juba, 41’/2ºT) e Thiago Neves; Cristiano (Leandro Barcia, 14’/2ºT) e Mikael (Tréllez, 30’/2ºT). Técnico: Ricardo Severo.
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson (Kadu, 11’/2ºT), Jordan e Busanello; Alan Santos (Moisés Ribeiro, 38’/2ºT), Léo Gomes (Geuvânio, 24’/2ºT) e Denner; Mike, Bruno Silva (Perotti, 23’/2ºT) e Anselmo Ramon (Fabinho, 38’/2ºT). Técnico: Pintado.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Sousa (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Comentários