Em comunicado publicado nas redes sociais, o Sport garantiu que não vai aceitar uma possível mudança de data da partida com o Flamengo, inicialmente marcada para o próximo dia 24/11, em Recife, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Há a possibilidade do jogo ser antecipado ou remarcado para depois da final da Libertadores, no dia 27, três dias depois, no Uruguai. De acordo com o jornalista Eric Faria, essa mudança irá acontecer, mas a CBF não confirma. É do interesse do Fla poder viajar o quanto antes para Montevidéu, que fica a mais de 4.500 km de Recife.
Nos bastidores, o Flamengo tenta com a CBF a marcação do jogo contra o Grêmio (adiado da segunda rodada) para o próprio dia 24 ou até mesmo no dia 23, em Porto Alegre, local que fica bem mais perto da capital uruguaia: 800 km.
“A diretoria do Sport Club do Recife se mostra surpresa com a informação, ainda não oficial por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do adiamento da partida contra o Flamengo, previsto para o dia 24 de novembro, na Arena de Pernambuco. Não aceitaremos em hipótese alguma alteração nos jogos do Sport na tabela.”, diz trecho da nota.
Presidente também reclama
Também no Twitter, o presidente interino do Sport Yuri Romão, mostrou indignação com o possível adiamento:
“É no mínimo “estranho” sabermos que nosso jogo contra o Flamengo estaria sendo mudado de data através de uma tuitada de um jornalista do Rio sem, ao menos, qualquer consulta prévia ao Sport. Deixando claro: ninguém da CBF me procurou ou alguém da direção para mexer na tabela. A briga do Sport é dentro e fora dos campos. No gramado, nosso time está lutando bravamente para superar nossos adversários. E estamos fazendo o mesmo nos bastidores, atento a tudo e a todos. Temos a razão e a verdade ao nosso lado.”, comentou.
Confira a nota oficial completa:
“A diretoria do Sport Club do Recife se mostra surpresa com a informação, ainda não oficial por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do adiamento da partida contra o Flamengo, previsto para o dia 24 de novembro, na Arena de Pernambuco. Não aceitaremos em hipótese alguma alteração nos jogos do Sport na tabela.
Recentemente, solicitamos que o nosso jogo diante do Santos fosse transferido do domingo para a segunda-feira, já que a nossa delegação fez uma viagem desgastante de volta após o jogo em Cuiabá. E não tivemos nosso pedido aceito. Além disso, com a antecipação da partida contra o Bragantino, que fará a decisão da Copa Sul-Americana, deixou o calendário mais apertado para nosso elenco.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários