Sport e Santa Cruz Cruz entraram em campo na noite desta quarta-feira (1º) diante de Afogados e Petrolina, respectivamente, mas só um dos grandes de Pernambuco teve motivos para sorrir. O Rubro-Negro goleou por 4 a 1 na Ilha do Retiro em jogo antecipado da oitava rodada, enquanto o Tricolor empatou sem gols fora de casa.
Com o triunfo diante do Afogados, agora nono na tabela (sete pontos), o Leão segue invicto e amplia a vantagem na liderança do Estadual, agora com 16 pontos. O Santinha, por sua vez, é o sexto colocado, com apenas oito pontos, e está fora de zona de classificação para o mata-mata do Estadual. Já o Petrolina aparece em 11º lugar, com seis.
O triunfo do Sport na Ilha do Retiro foi marcado por escanteios decisivos e dois gols anulados. Os donos da casa marcaram com Thyere, Sabino, Fabinho e Luciano Juba. Este último, aliás, foi o único cujo gol não saiu em lance de bola parada pelo alto. Venicius descontou para o Afogados e se isolou como artilheiro do Pernambucano, com quatro gols.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
O Sport volta a campo pelo Pernambucano na próxima quarta-feira, quando visita o Porto em Caruaru, no Lacerdão. Antes disso, vai à Paraíba encarar o Campinense domingo, às 18h, no Amigão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Afogados enfrenta o Náutico às 20h da terça-feira.
Ao contrário do Sport, Santa Cruz não se acerta
O Santa Cruz teve mais uma atuação decepcionante. Assim, o 0 a 0 com o Petrolina no Estádio Paulo Coelho até que ficou de bom tamanho. Afinal, a equipe coral foi salva por Geaze, no último minuto da partida, ao defender cara a cara a finalização à queima roupa de Emerson Galego. O Petrolina também reclamou de pênalti em jogada que Jadson derrubou Denner na área.
Na próxima rodada, o Tricolor do Arruda segue no Sertão, onde visita o Salgueiro no Cornélio de Barros. O jogo será no sábado, às 16h30. No dia seguinte, às 16h, o Petrolina visita o Central no Lacerdão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários