Debaixo de chuva na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (22/2) o Sport aproveitou para fazer a alegria da sua torcida contra o Bahia, bem no ritmo frenético de um frevo. Afinal, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, massacrou o tradicional rival. Goleada impiedosa por 6 a 0. O dançarino principal foi Luciano Juba: fez dois gols e deu o passe para o terceiro, de Jorginho, no primeiro tempo. Mas, na etapa final, Vagner Love também brilhou. Afinal, fez dois gols. Nos acréscimos, Sabino, o zagueiro-artilheiro que estava celebrando o seu 100º jogo pelo clube fechou a surra.

Jorginho (deitado) comemora o terceiro gol do Sport sobre o Bahia - Rafael Bandeira/Sport
Jorginho (deitado) comemora o terceiro gol do Sport sobre o Bahia – Rafael Bandeira/Sport

Veja aqui a tabela de classificação da Copa do Nordeste

O Sport, que integra o Grupo A, foi aos nove pontos, o mesmo do  CRB, mas com melhor saldo e um jogo a menos. Está em segundo lugar. Mas a liderança é do Fortaleza (12 pontos). Já o Bahia tem quatro pontos e é o lanterna do Grupo B. O time baiano promoveu a estreia do meia Cauly (que estava no Ludogorets/BUL). Foi bem discreto e saiu no segundo tempo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Juba comando o Sport no 1º tempo

O primeiro tempo foi um massacre do Sport.  Afinal, o Bahia entrou nervoso, levando muitos amarelos e ficando com dez em campo quando Rayan fez falta em Jorginho. Como era o último homem, foi expulso. Mas o que era ruim piorou aos 17. Luciano Juba, de falta, fez 1 a 0. O técnico do Bahia, Renato Paiva, sacou um atacante (Jacaré) pela recolocar um zagueiro, aos 21. Porém, aos 23, um chute de Juba bateu na mão de Raul Gustavo, na área. Pênalti que Juba cobrou e marcou. E Luciano Juba estava demais: lançou na medida para Jorginho, que driblou o goleiro e fez 3 a 0, aos 36.

Na etapa final, brilho de Love

No segundo tempo, o panorama não mudou. Imperando em campo, o Sport foi ampliando no passinho de Vagner Love. Aos nove, concluiu de cabeça um cruzamento de Labandeira: 4 a 0. Aos 13, Love recebeu e tocou encobrindo Marcos Felipe. O Sport ainda fez outro gol, com o zagueiro Sabino, anulado por impedimento. Mas Sabino, nos acréscimos, teve a sua cereja no bolo: fechou o placar e fez um gol no seu jogo 100 pelo Sport. No Recife, o Frevo triturou o axé!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários