Futebol Brasil

Sport nas oitavas de final da Copa do Brasil: venceu o Coxa

Campeão pernambucano, finalista da Copa do Nordeste e em grande fase, o Sport Confirmou o seu bom momento nesta quarta-feira (26/4). Na Ilha do Retiro, no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, recebeu o Coritiba e venceu por 2 a 0. Os gols foram de de Ewerthon, no primeiro tempo, e Wanderson na etapa final. Como na ida deu empate, 3 a 3, o Leão Pernambucano se classificou às oitavas. Assim, fez a festa de sua torcida. O estádio recebeu 23.105 pagantes.

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil-2023

 

O Sport garantiu a premiação de R$ 3,3 milhões pela sua classificação às oitavas da Copa do Brasil. Agora, espera o sorteio que ocorrerá na CBF, na terça-feira (2/5) para conhecer o seu rival na próxima fase.

Jogadores do Sport  vibram. Logo aos três minutos Ewerthon abriu o placar na vitória sobre o Coritiba que colocou o time nas oitavas da Copa do Brasil  – Divulgação/Sport

Gol-relâmpago do Sport

O Sport já começou o jogo marcando. Aos três minutos, Luciano Juba avançou pela esquerda e cruzou para a área. Ewerthon se antecipou ao marcador, antes da primeira trave, e deu um toquinho matando o goleiro Gabriel. Com a vantagem, o Sport recuou e passou a travar o jogo. Mas o Coritiba não estava bem. O lateral-direito Natanael era a melhor opção de ataque. Porém, não era feliz nos cruzamentos. Os demais jogadores do Coxa ficavam trocando muitos passes. Contudo, sem ofensividade. Assim, o Sport, mesmo recuado, quando encaixava lançamentos, era mais perigoso. Quase ampliou quando Juba encontrou Vagner Love, livre. Mas o atacante finalizou mal.

Pernambucanos matam o jogo na etapa final

No segundo tempo, o Sport manteve seu jogo de ficar recuado e buscar contra-ataques, ciente de que o Coxa iria para cima para buscar o empate que levaria a decisão para os pênaltis. E deu certo. Aos 25, Luciano Juba recebeu pela esquerda, nas costas de Natanael. Foi ao fundo e cruzou para Wanderson, que tinha entrado pouco antes. Ele voou de peixinho para fazer 2 a 0. Enfim, classificação garantida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Mirassol vence Coritiba pela Série B; torcida protesta no Couto Pereira

Com protestos antes, durante e depois da partida no Couto Pereira, o Coritiba perdeu por…

20 de julho de 2024

Jorginho detona atitude de jogadores da Seleção: ‘Acaba Copa América, já postam foto em Ibiza’

Tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, o ex-lateral Jorginho detonou a atitude dos jogadores…

19 de julho de 2024

Bebeto critica CBF por falta de evento sobre Tetra

Integrantes do grupo que conquistou o Tetra se reuniram na noite desta sexta-feira para celebrar…

19 de julho de 2024

Campeões de 94 comemoram 30 anos do Tetra; veja como foi

No dia 17 de julho de 1994, o Brasil comemorou o tetracampeonato na Copa do…

19 de julho de 2024

PSG responde John Textor, do Botafogo, após críticas do dirigente: ‘Não nos rebaixaremos’

O americano John Textor deu uma entrevista na última quarta-feira (17) e revelou detalhes sobre…

19 de julho de 2024

Romário analisa Seleção: ‘Se não jogarem para Neymar, Brasil não será campeão’

Em evento de celebração dos 30 anos do tetracampeonato, nesta sexta-feira, Romário marcou presença e…

19 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!