O Sport, por intermédio do seu departamento jurídico, entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo o adiamento do julgamento sobre a invasão de campo de sua torcida na partida contra o Vasco, pela 35ª rodada da Série B. A informação foi publicada inicialmente pelo “ge”.

Partida entre Sport e Vasco ocorreu em 16 de outubro, na Ilha do Retiro – Daniel Ramalho/Vasco

O motivo da solicitação é a possibilidade real da perda do ponto do jogo. Assim, o Cruz-Maltino seria declarado vencedor, o que interferiria na briga pelo acesso à elite.

“Estamos tentando o adiamento do julgamento para depois da Série B. Isso porque ele pode influenciar na competição. Desse modo, já demos entrada no pedido. Acreditamos que não teremos essa perda de ponto. Afinal, isso seria um absurdo”, explicou o vice jurídico do Sport, Rodrigo Guedes.

O clube pernambucano sofreu denúncia em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 205, 211 e 213, assim como nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF. Portanto, o Leão pode receber punição com perdas de mando de campo de um a dez jogos, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil e do ponto somado no empate por 1 a 1 diante do Vasco.

Resposta ao pedido do Sport deve ser nesta terça

Espera-se que o STJD dê uma resposta logo nesta terça. Afinal, o tribunal estará fechado no dia seguinte, em razão do feriado de Finados. O julgamento está marcado para quinta, às 14h (de Brasília).

Na última rodada, o Sport visita o Vila Nova, em Goiânia. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a chance de acesso é de apenas 0,04%. O Vasco, por sua vez, terá duelo direto contra o Ituano, no interior paulista, e joga por um empate. Ao time de Itu somente a vitória interessa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários