Um ataque homofóbico proferido por um conselheiro do Sport Recife abalou, literalmente, com as estruturas da Ilha do Retiro. Flávio Koury, conselheiro do clube, por meio de áudios e mensagens enviados a uma rede social, adotou um discurso  preconceituoso para se referir ao ex-BBB Gilberto, que foi homenageado pelo clube e fez uma dancinha no gramado do estádio para comemorar.

Gilberto, que se destacou no BBB21, foi homenageado pelo Sport – Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, ou onde ele quisesse, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz. Isso é uma desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos, é isso. Não tem mais respeito. Filho não respeita pai, pai não respeita filho, não respeita irmão. Não tem amigo. É a depravação. Isso é o retrato do legado do que o PT deixou para a gente”, disse Koury, fazendo uma impensável analogia do fato com ideologia política.

Pedido de expulsão protocolado

Romero Albuquerque, conselheiro do clube e deputado estadual pelo PP, protocolou um pedido para pedir a exclusão imediata de Flávio Koury do quadro social do Sport.

“Dei entrada no requerimento que pede a expulsão de Flávio. Divulguei porque além do fato administrativo, ultrapassou a esfera criminal. É homofobia. Algo na minha visão muito grave. Acabei expondo outros conselheiros, mas não podia ser diferente meu posicionamento. Tinha que me manifestar para que essa atitude está errada”, afirmou.

Milton Bivar, presidente do Sport, utilizou seu perfil particular e o do clube nas redes sociais para emitir uma nota de repúdio contra o comentário homofóbico e demonstrar apoio a Gilberto.

Por meio de suas redes sociais, Gilberto também se manifestou sobre o assunto e garantiu que vai tomar providências contra Flávio Koury.

 

Comentários