O elenco do Sport se reapresenta nesta quarta-feira (7/12), mas ainda com muitas lacunas no grupo para a campanha de 2023, quando tentará retomar a hegemonia do futebol  pernambucano (não ganha o Estadual desde 2019) e tentar voltar para a Série A do Brasileiro. Afinal, até o momento anunciou apenas uma contratação, do goleiro Renan. Além disso, somente três jogadores renovaram: o lateral-direito Eduardo, o volante Fabinho e a maior revelação do clube em 2022, o zagueiro Baraka.

Este último, que irá defender o LeãO na Copinha São Paulo, celebrou a renovação.

“Estou muito feliz e grato por essa renovação. Venho me preparando para conquistar meus objetivos aqui e espero que o próximo ano seja bastante proveitoso, agregador”, disse Baraka.

Enderson Moreira comandará o Sport  em 2023 – Divulgação / Sport

Para a diretoria, que vive um momento de indefinição com a eleição do clube, a prioridade será acertar com os atacantes Vagner Love, Wanderson e Gustavo Coutinho. Mas enquanto isso, o que se sabe é que vários jogadores da base serão aproveitados.

Sport, competições em janeiro

A primeira competição do Sport será o Pernambucano-2023, que se inicia em 7 de janeiro. Já no dia 22, o Rubro-Negro inicia a sua campanha na Copa do Nordeste no dia 22. O Sport é o atual vice-campeão regional, mas não vence o Nordestão desde 2014.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários