Foi no sufoco. Mas o Sport conquistou uma importante vitória na Série B do Brasileiro. Na noite desta terça-feira (23), a equipe pernambucana superou por 1 a 0 a Chapecoense na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada. Isso porque o uruguaio Facundo Labandeira saiu do banco para anotar o gol solitário da partida. E logo em seu primeiro toque na bola.

Com o resultado, o Sport chega a 37 pontos, subindo três posições na tabela: agora é o quinto colocado, a cinco pontos do Vasco, que fecha o G-4. Entretanto, os cariocas ainda jogam na rodada. Por outro lado, a Chapecoense segue estacionada nos 29 pontos, em 14º lugar.

Sport e Chapecoense se enfrentaram nesta terça-feira, na Ilha do Retiro – Divulgação / Sport

O Sport teve mais posse de bola, porém esbarrou no ferrolho catarinense. Assim, a aposta foi nas finalizações de longe. Mas sem sucesso. Os donos da casa continuaram girando a bola e tiveram a melhor chance com Vagner Love, que recebeu na área, cortou a marcação e chutou. Kayke, por pouco, não aproveitou. Pelo lado do Verdão, faltou pouco para Bianchi e Wilian Pop abrirem o placar.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

No segundo tempo, a Chape continuou assustando. O Sport, contudo, foi mais certeiro. Depois de desperdiçar boa chance, novamente com Vagner Love, coube a Facundo Labandeira, segundos após sua entrada, completar cruzamento de Wanderson. O uruguaio ainda teve mais uma oportunidade de ampliar o placar. Mas parou no goleiro Saulo. A Chapecoense ainda partiu para o abafa nos minutos finais e ficou com um a mais depois da expulsão de Pedro Naressi. Mesmo assim, não conseguiu evitou a derrota.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários