O Sport conquistou uma importante vitória no ‘Clássico dos Clássicos’, como é conhecido o duelo diante do Náutico. Mesmo jogando nos Aflitos, o Rubro-Negro conquistou uma importante vitória por 2 a 0, graças aos gols de Fabinho e Luciano Juba.

Com este resultado, o lado alvirrubro de Recife chega a uma freguesia que já dura nove jogos, naquela que é a maior seca de vitórias no clássico contra o Sport neste século, e a segunda maior na história. Fica atrás apenas dos dez jogos sem triunfos entre junho de 1995 e abril de 1997.

Náutico e Sport se enfrentam neste sábado, nos Aflitos – Rafael Bandeira/SCR

Sport é dono do jogo, mas a bola não entra

O primeiro tempo teve domínio amplo do Sport. Enquanto o Náutico só teve uma chance de destaque, com Kayon aos 16′, que obrigou Renan a fazer boa defesa, o Sport foi empilhando chances. A melhor oportunidade da primeira etapa foi com Luciano Juba aos 34′, após ótima jogada de Vágner Love, mas o goleiro Vagner ganhou no mano-a-mano, e manteve o zero no placar.

Sport se encontra, e Náutico afunda

O segundo tempo seguiu a linha da etapa inicial, com o Sport tendo mais volume de jogo, frente a um Timbu que não se achava, mas que contava com uma sólida atuação do goleiro Vagner. Contudo, Fabinho aos 16′ conseguiu abrir o placar, após cruzamento de Ronaldo Henrique. O volante cabeceou colocado, para abrir o marcador. Mesmo após o gol, o Sport continuou mantendo o domínio da partida. Tanto que, no último minuto dos acréscimos, selou a vitória com Luciano Juba, após excelente passe de Pedro Martins, garantindo mais uma vitória sobre o rival.

Como ficam Sport e Náutico

Com o resultado, o Sport se mantém na vice-liderança do Grupo A, com 12 pontos em cinco jogos. Já o Náutico também é vice-líder, só que do Grupo B, com 10 pontos em sete jogos.

O próximo compromisso do Sport pela Copa do Nordeste é na quarta (08/03), quando recebe o Sergipe, na Ilha do Retiro. Já o Náutico fecha sua campanha na primeira fase da Copa do Nordeste no próximo dia 22, quando recebe o Ferroviário, nos Aflitos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários