O Atlético-MG que outrora pensou no título Brasileiro, agora só quer a vaga na Copa Libertadores. E para isso fica mais próximo, o Galo precisa vencer o Sport, na tarde deste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, confronto válido pela 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo tem 62 pontos. Porém, é seguido de perto por Fluminense, com 60 pontos, que também sonha com a vaga. Tanto Tricolor quanto Alvinegro mineiro jogam longe de suas casas, O Fluzão encara o Santos, na Vila.

Se o Galo sonha com algo maior no Campeonato Brasileiro, o Sport só quer escapar do rebaixamento. Na 14ª colocação, com 42 pontos, a equipe precisa vencer para não ser mais alcançado por adversários.

O jogo vai marcar o reencontro de personagens conhecidos do público mineiro. Na lateral direita, Patric está liberado e vai para o jogo. O ala é ex-atleta do Galo, casa que ficou por quase 10 anos e foi bastante criticado em todo período. Mais ao meio, Thiago Neves, ex-jogador do Cruzeiro, muito mal visto em terras mineiras – curiosamente tanto por atleticanos quanto por cruzeirenses. Vale ressaltar que recentemente Neves quase foi jogador do Atlético, chegou a fechar o negócio, mas, diante de uma repercussão tão negativa, o clube mineiro evitou o desfecho.

No Galo, a novidade pode ser Keno. O atacante está afastado por uma lesão no cotovelo esquerdo e foi relacionado para o jogo. A tendência é que ele fique como opção no banco de reservas.

SPORT X ATLÉTICO-MG

37ª rodada Campeonato Brasileiro

Data, horário: 21/02, 16h
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Betinho, Lucas Venuto (Ewerthon), Marquinhos e Thiago Neves; Dalberto
Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga, Réver e Junior Alonso; Hyoran, Jair, Nathan e Guilherme Arana; Savarino, Eduardo Sasha e Marrony (Keno)
Técnico: Jorge Sampaoli

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazo dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (PR)
Onde assistir: Premiere e GloboMinas

Comentários