Dia de rodada cheia de Campeonato Brasileiro. Oito jogos dão início à 21ª rodada do torneio neste sábado, véspera de eleições municipais Brasil afora. Sport e Vasco fazem um destes duelos, às 16h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo marcado pelos desfalques de ambos os lados por Covid-19.

Pelo lado do time da casa, Rafael Thyere foi diagnosticado com a doença e não joga. Além dele, o goleiro Luan Polli, que vem tendo atuações elogiadas no gol do time, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele dará lugar a Maílson, seu titular antes de Polli agarrar a vaga. As boas notícias ficam por conta do retorno de Marquinhos e Leandro Barcia. O primeiro deve ficar como opção no banco, enquanto o uruguaio deverá ser titular ao lado de Jonatan Gómez e Thiago Neves.

Já no Vasco, uma curiosidade, mas não dentro de campo. Esta é a primeira vez que a eleição do clube se dará em dia de jogo do time profissional. Quanto ao time que vai para a batalha, alguns desfalques; todos por Covid-19. Os zagueiros titulares Leandro Castan e Miranda, além do meia Carlinhos e do atacante Ribamar. Os dois últimos não são titulares, mas costumam entrar em quase todos os jogos com o técnico Ricardo Sá Pinto.

O português, inclusive, vem utilizando uma formação com três zagueiros, mas perder dois titulares da posição poderá fazê-lo modificar o esquema. O recém-contratado Jadson pode estrear já como titular pelo novo clube, jogando ao lado de Ricardo Graça, que está confirmado. Marcelo Alves e Werley são outras opções para a posição.

SPORT X VASCO

SPORT: Maílson; Patric, Adryelson, Maidana, Sander; Ricardinho, Ronaldo Henrique (Márcio Araújo) e Lucas Mugni; Thiago Neves, Jonatan Gómez e Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Marcelo Alves (Jadson) e Neto Borges; Andrey, Léo Gil e Martín Benítez; Vinícius, Cano e Talles Magno. Técnico: Ricardo Sá Pinto

Data e hora: 14/11/2020, às 16h30 (De Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Onde assistir: SporTV e Premiere

Comentários