Tottenham e Sporting fizeram jogo dramático nesta quarta-feira (26/10) em Londres, pelo Grupo D da Champions. melhor no primeiro tempo diante de um rival apático, o Sporting saiu na frente com um belo gol de Edwards. Na etapa final, o Tottenham sufocou, empatou aos 35 com Bentancur e cegou a virar aos 50 da etapa final, com Kane. Mas o VAR anulou.  No fim, 1 a 1. Dramático para os dois lados.

Veja aqui a tabela de classificação da Champions

Romero (de branco, do Tottenham), disputa a bola com Morita, do Sporting-  Julian Finney/Getty Images

O resultado deixa tudo em aberto no Grupo D (no outro jogo, Eintracht 2 a 1 no Olympique). O Tottenham tem 8 pontos, contra 7 de Sporting e Eintracht. Já o Olympique tem 6 pontos. Assim, a última rodada, dia 1/11 vai pegar fogo. O Olympique recebe o Tottenham. Os franceses se classificam com vitória, mas o empate garante o time inglês nas oitavas. Já o Sporting recebe o Eintracht. Se vencer ou empatar, estará nas oitavas. Mas se o time alemão vencer, é ele quem se classificará

Sporting abre frente no 1º tempo

O Tottenham foi muito mal no primeiro tempo. Não por acaso foi para o vestiário derrotado por 1 a 0 e muito vaiado pelos torcedores londrinos. Tirando uma finalização de Kane para fora e um chute fraco de Son para defesa de Adan, nada fez. O Sporting, contudo, era mais perigoso nos contra-ataques. Quase marcou com Paulinho concluindo rente ao travessão um cruzamento da direita e fez um golaço aos 22 minutos. Edwards tabelo com Paulinho e partiu do meio de campo até a entrada da área, quando chutou rasteiro às esquerda de Lloris.

Tottenham arranca o empate na etapa final

Veio o segundo tempo e, enfim o Tottenham tentou se import. Fora três chances nos dez primeiros minutos. O Sporting apostou em contra-ataques. Porro quase fez o segundo gol lisboeta. Mas, aos 35, num escanteio, Bentancur ganhou no alto do goleiro Adan e empatou para o Tottenham, que seguiu em cima e teve pelo menos três chances para virar, duas delas com o zagueiro Dier, que virou atacantes nos minutos finais. Aos 50, Kane marcou. Mas o VAR anulou. Fim de jogo e 1 a 1 com gosto de vitória para o Sporting.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários