-

O Sporting é o primeiro finalista da Taça da Liga de Portugal, a terceira competição em importância no país. Nesta terça-feira (24/1), venceu o Arouca por 2 a 1, gols de Paulinho. Dabagh marcou para o Arouca, que fez grande jogo e em vários momentos foi superior ao adversário muito mais tradicional. Além disso, teve o que lamentar. No primeiro tempo, fez um golaço que foi anulado por uma falta boba (confirmada apenas pelo VAR) no início da jogada. Mas  a cobrança desta falta foi que resultou no primeiro gol sportinguista. O jogo foi no Estádio Municipal de Leiria.

Paulinho fez os dois gols do Sporting sobre o Leiria, pela semi da Taça da Liga – Divulgação / Liga Portugal

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Assim, o Sporting, atual bicampeão da competição, enfrentará na final o vencedor de Porto x Vizeu, que se enfrentam nesta quarta-feira (25),  também em Leiria. A decisão será em 28/1, no mesmo local dos jogos da semifinal.

Inacreditável FC

Nos 45 minutos finais, o Sporting foi muito superior no primeiro tempo, com 73% de posse e 16 finalizações contra duas do retrancado rival. Porém, o lance que marcou o jogo para a história teve o Arouca como protagonista. Aos 44 minutos, num contra-ataque, Antony recebeu pela esquerda, viu o goleiro Adán adiantado e tocou por cobertura para fazer um gol sensacional.  Contudo, enquanto os jogadores celebravam, o VAR analisou o início da jogada. O Sporting atacava em na entrada da área, Coates dividiu com o zagueiro Basso. Ele caiu e, para ganhar tempo na falta, tentou agarrar a bola. Só que não conseguiu e o contra-ataque saiu, com gol do Arouca. Contudo. No VAR, o árbitro viu toque de Basso. Resultado: gol anulado e falta para o Sporting na entrada da área. Após a cobrança…. Paulinho fez 1  a 0 para o Sporting. Inacreditável FC é pouco!

Sporting sofre, mas garante vaga na final

No segundo tempo, 15 minutos elétricos. Primeiro, o Sporting teve um gol bem anulado. Mas o Arouca, muito bem, criou duas oportunidades em erros do miolo de zaga dos sportinguistas. Na primeira, não deu em nada; Na segunda, aos 14, Dabagh escorou cruzamento de Alan Ruiz e empatou. O Sporting segujiu mal, mas a entrada de Pedro Porro deu mais consistência às jogadas ofensivas. Enfim, aos 30, veio o gol da vitória e da vaga à final. Nuno Santos recebeu pela esquerda e cruzou. Paulinho se antecipou ao goleiro e, de biquinho, colocou 2 a 1 no placar para o Sporting.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários