-

De virada, o Sporting venceu o Santa Clara por 2 a 1 nesta quarta-feira (26), no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na cidade de Leiria, em Portugal, e garantiu a classificação para a final da Taça da Liga. Os Leões vão enfrentar o Benfica no clássico que definirá o próximo campeão do torneio.

Apesar de sofrer o gol de Lincoln no primeiro tempo, Villanueva (contra) e Pablo Sarabia, de pênalti, garantiram a vitória e a classificação do Sporting. O Santa Clara ainda teve Rui Costa expulso aos 19 minutos do segundo tempo, na jogada que culminou na penalidade convertida por Sarabia.

Pablo Sarabia comemora gol marcado com a camisa do Sporting – Patricia de Melo Moreira / Getty Images

A final da Taça da Liga será disputada no próximo sábado (29), às 16h45, no clássico entre Benfica e Sporting, novamente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Os Encarnados garantiram a classificação para a decisão depois de superar o Boavista nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O jogo

Depois de um primeiro tempo equilibrado, apesar da maior posse de bola do Sporting, o Santa Clara abriu o placar aos 32 minutos com Lincoln. Entretanto, apesar do gol sofrido, os Leões pressionaram em busca do empate e conseguiram igualar o marcador aos 40 minutos, com gol contra de Villanueva. Os atuais campeões português ainda tiveram chances de virar a partida, mas as equipes foram para o intervalo com 1 a 1 no placar.

Na volta do intervalo o jogo seguiu equilibrado e com mais posse de bola para o Sporting, enquanto o Santa Clara assustava nos contra-ataques. Porém, ao 15 minutos o jogo mudou. Rui Costa foi expulso e deixou o Santa Clara com um jogador a menos, no lance em que Sarabia virou a partida para o Sporting em cobrança de pênalti. Com a vantagem numérica e no placar, os Leões apenas controlaram a partida, ditaram o ritmo do jogo e garantiram a classificação para a final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários