O Sporting visita o Casa Pia nesta quarta-feira (22), às 17h45, no Estádio Pina Manique, em Lisboa, pelas oitavas de final da Copa de Portugal. Os atuais campeões nacionais chegam com amplo favoritismo e têm totais condições de garantirem a vaga nas quartas. Este será o primeiro confronto entre Casa Pia e Sporting nos últimos 82 anos.

Contudo, o Casa Pia é um velho conhecido do técnico do Sporting, Rúben Amorim. O atual campeão do Português deixou a modesta equipe em 2018 e o atual treinador, Filipe Martins, fez questão de destacar que seu companheiro de profissão irá ficar orgulhoso da evolução do clube durante entrevista coletiva na véspera da partida.

Técnico Rúben Amorim durante treinamento do Sporting – Divulgação/Sporting

“Não temos nada a perder, temos tudo a ganhar. Queremos mostrar a qualidade e a organização desta equipe, mostrar um pouco aos torcedores o quanto o Casa Pia se transformou. Mostrar ao Rúben que, desde que ele saiu, vai encontrar um clube muito mais evoluído do que deixou. O Rúben vai perceber que o Casa Pia é um clube com uma nova administração, que trouxe investimento e inovação ao clube. Vai chegar aqui e ficar orgulhoso por ver que o caminho está sendo feito com muito profissionalismo e dedicação”, disse o técnico do Casa Pia, Filipe Martins.

Embora esteja na quarta colocação da Segunda Divisão do Português, na briga pelo acesso, o Casa Pia vem de duas derrotas consecutivas na temporada e espera surpreender o Sporting para renovar os ânimos da equipe.

Como chega o Sporting

O Sporting, por sua vez, terá dois reforços para o confronto desta quarta-feira (22), que aumentam ainda mais o favoritismo do clube. O lateral-direito Ricardo Esgaio e o meia Bruno Tabata estarão à disposição do técnico Rúbem Amorim. Entretanto, os Leões também terão uma série de desfalques. Rúben Vinagre, Pedro Porro, Zouhair Feddal e Jovane Cabral, todos lesionados, estão fora da partida. Enquanto Luís Neto, suspenso, e Tiago Tomás, contaminado pela Covid-19, completam as baixas do Sporting diante do Casa Pia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários