Depois de um início de sonhos (duas vitórias) na Champions, o Sporting conheceu o seu algoz: o Olympique. Afinal, na rodada passada, levou de 4 a 1 em Marselha, e nesta quarta-feira (12/10), em Lisboa, no Estádio do Alvalade, tomou 2 a 0. Assim, com o fim da quarta rodada do Grupo D, parou nos seis pontos e caiu da liderança para o terceiro lugar. Guendouzi, de pênalti, e Alexis Sánchez fizeram os gols que levam o Olympique também aos seis pontos (mas em segundo pelo confronto direto). O Tottenham lidera, com sete pontos, e o lanterna é o Eintracht Frankfurt, com quatro (os times se enfrentaram nesta quarta e deu Tottenham).
Sporting e o primeiro tempo de terror
Tudo pareceu um repeteco do jogo da rodada passada, quando o Sporting abriu o placar, teve falhas de defensivas e um jogador a menos antes dos 20 minutos e passou a ficar atrás do placar.
Os Leões começaram bem, mas… aos 16, o lateral-esquerdo Esgaio, que já tinha levado um amarelo aos dez minutos, falhou na marcação e derrubou Alexis Sánchez na área. Levou o vermelho e pênalti para o Olympique. Guendouzi bateu e fez 1 a 0.
Com dez, o treinador Ruben Amorim se viu obrigado a recompor a defesa com uma substituição. Mas, aos 30, novo cochilo e Alexis Sánchez completou assistência de Harit. Para piorar, o zagueiro Coates sentiu uma lesão e teve de sair. Para não perder uma rodada de trocas, Amorin colocou Alexandropoulos na vaga de Marcus Edwards (apagado no ataque). E somente aos 38, num lance sem perigo, foi que o Sporting deu seu primeiro chute a gol e começou a mostrar alguma coisa.
Segundo tempo
O Sporting seguiu irreconhecível, o que levou a sua torcida a fazer muitas críticas ao time. A tensão era grande e houve até aumento do policiamento onde ficavam os torcedores mais tradicionais dos Leões. Aos 20, Pedro Gonçalves fez falta violenta e foi expulso. O Sporting ficava com 9 em campo. Mas o Olympique não queria mais nada no jogo e ficou na dele.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários