Os momentos que antecedem o duelo entre Avaí e Fluminense ganharam mais um capítulo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento desta sexta-feira. A entidade quer ouvir o delegado do jogo para analisar a denúncia. O portal ‘Ge’ publicou a informação primeiro, e em seguida, o Jogada10 confirmou.
Contudo, o Leão da Ilha iniciou venda de ingressos com uma promoção no valor de R$ 30 para a torcida mandante (aquele que adquirir o bilhete com a camisa do Avaí). Nesse sentido, os associados terão direito a levar um acompanhante, sem custo, ao passar a carteirinha na catraca do estádio. Os da modalidade Nação Avaiana podem adquirir pelo mesmo valor da promoção.
O Fluminense vem de três derrotas seguidas e busca se recuperar para voltar ao G4. O Avaí, por sua vez, segue na zona de rebaixamento restando sete rodadas para o fim da competição nacional.
Entenda o caso
Após o STJD decretar que o jogo entre Avaí e Fluminense seria com os portões fechados, os catarinense pediram que a punição fosse apenas na próxima rodada em casa. Com isso, iniciou a venda de ingressos nesta quinta-feira.
A acusação aconteceu porque cabos de fibra óptica do VAR foram cortados durante o confronto com o Atlético-GO. Antes disso, o clube fez um pedido para que a punição aconteça apenas no jogo contra o Red Bull Bragantino.
Segundo o STJD, nada mudou no momento e a liminar para o jogo com portões fechados continua valendo. Por outro lado, o Avaí trabalha com uma argumentação pautada no Regulamento Geral de Competições (RGC).
De acordo com o artigo 64, Parágrafo 3º, do RGC, a punição a um clube só poderá ser executada após dez dias decorridos do recebimento de comunicação da Justiça Desportiva.
As equipes medem forças neste domingo, às 19h, na Ressacada, pela 32ª do Campeonato Brasileiro
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários